Hoje mesmo levei meus tios avós muito idosos para passear, aproveitando-se o dia lindo aqui em SC, e meu tio deu-me o prazer de ouvir, mais uma vez, de quando seu pai tinha um Ford modelo T, 1926, nos anos 30. "Mas dava muito problema, muitas vezes tinha que subir de ré" - devido à ausência de bomba de gasolina associada à posição do tanque. Quando seu pai comprou um "29", tudo mudou. "O 29 não estragava".
Rê-rê-rê, como isso era comum! Estas histórias são pitorescas hoje, na época eram aborrecimento garantido. Duvido que seus tios topariam ter um T como item de coleção hoje! Devem preferir os carros novos (com razão!) e nos acham todos tresloucados!
Alguem ai reparou no radiador desse T ??? Alguem tentou improvisar uma grade ou algo assim? Esses frisos o deixaram com aspecto dos Durant do fim dos anos 20, e uma vez o Guilherme disse que nunca viu uma foto antiga de Ford 29 com pneus faixa branca, eu acho que descobri algo, pois ate os anos 50 mais ou menos os carros não saiam com bandas brancas de fábrica, era um opcional, as vezes indisponível, e que muitos colocavam após os primeiros pneus acabarem, percebi isso inclusive em fotos daqui...alquem ai concorda com o que eu disse?
Eric, nos primórdios, era possível vir o próprio pneu de borracha branca. Os pneus com banda branca sempre existiram, mas apenas para os carros mais nobres e caros. Para os Ford A, ainda não encontrei nenhuma foto da época em que eram novos em que os fordinhos estivessem com faixas branca. Com base nisso, minha única conclusão é que um Ford A fica com a aparência mais original sem as faixas branca.
O radiador do T sofreu uma personalização à época. Pneu todo em borracha branca foi um item usado pelos T durante alguns anos, mas nunca vi nenhuma referência de modelo A com pneu banda branca, cogito tenha sido opcional. O que me aborrece é ver o uso inadequado da banda branca LARGA em carros como Fuscão, Opala, Chevette etc.
Concordo com você Guilherme, e com o Prof Chico, há uma exagero do uso de faixas brancas em certos carros, os deixam muito enfeitados diferente do original, que é muito mais interessante!
Mais uma foto em que todos fazem pose, inclusive o carro. Aposto que ele " "rolou" um pouco, para aparecer. Bela foto!
ResponderExcluirHoje mesmo levei meus tios avós muito idosos para passear, aproveitando-se o dia lindo aqui em SC, e meu tio deu-me o prazer de ouvir, mais uma vez, de quando seu pai tinha um Ford modelo T, 1926, nos anos 30. "Mas dava muito problema, muitas vezes tinha que subir de ré" - devido à ausência de bomba de gasolina associada à posição do tanque. Quando seu pai comprou um "29", tudo mudou. "O 29 não estragava".
ResponderExcluirRê-rê-rê, como isso era comum! Estas histórias são pitorescas hoje, na época eram aborrecimento garantido. Duvido que seus tios topariam ter um T como item de coleção hoje! Devem preferir os carros novos (com razão!) e nos acham todos tresloucados!
ResponderExcluirAlguem ai reparou no radiador desse T ??? Alguem tentou improvisar uma grade ou algo assim? Esses frisos o deixaram com aspecto dos Durant do fim dos anos 20, e uma vez o Guilherme disse que nunca viu uma foto antiga de Ford 29 com pneus faixa branca, eu acho que descobri algo, pois ate os anos 50 mais ou menos os carros não saiam com bandas brancas de fábrica, era um opcional, as vezes indisponível, e que muitos colocavam após os primeiros pneus acabarem, percebi isso inclusive em fotos daqui...alquem ai concorda com o que eu disse?
ResponderExcluirEric Elias Guimarães
Eric, nos primórdios, era possível vir o próprio pneu de borracha branca. Os pneus com banda branca sempre existiram, mas apenas para os carros mais nobres e caros. Para os Ford A, ainda não encontrei nenhuma foto da época em que eram novos em que os fordinhos estivessem com faixas branca. Com base nisso, minha única conclusão é que um Ford A fica com a aparência mais original sem as faixas branca.
ResponderExcluirAbraço,
O radiador do T sofreu uma personalização à época. Pneu todo em borracha branca foi um item usado pelos T durante alguns anos, mas nunca vi nenhuma referência de modelo A com pneu banda branca, cogito tenha sido opcional. O que me aborrece é ver o uso inadequado da banda branca LARGA em carros como Fuscão, Opala, Chevette etc.
ResponderExcluirNo Uruguai ví um radiador em que as aletas(parecidas com deste aí)se fechavam ou abriam manualmente de acordo com a necessidade do clima.
ResponderExcluirMarcelo.
Concordo com você Guilherme, e com o Prof Chico, há uma exagero do uso de faixas brancas em certos carros, os deixam muito enfeitados diferente do original, que é muito mais interessante!
ResponderExcluirEric Elias Guimarães