quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Caminhões Ford F-500 & Pick-Up F-100 1954 ...

Belo registro da chegada dos caminhões Ford F-500 e picapes F-100 à concessionária Guido Cé, na cidade de Encantado -RS, em 1954.
Vale ressaltar que ainda são modelos importados (portanto, F-500 e não F-600 e é o modelo com a grade apelidada de "vampirinha").


Deve ter sido uma boa aventura, estes caminhões OKm, trafegando pelas dificultosas estradas em comboio...

Mais ainda, em primeiro plano aparece um Ford 5 Window 1941, ao lado dele um Mércury 1947/48; encostado á calçada, do outro lado, um Chevrolet Fleetline 1946 e um Ford Anglia.
Foto enviada pelo Navarro Heitor Zonta.
guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. Guilherme, acho que o "inglesinho" lá de baixo, não é um Ford Anglia e sim um Ford Prefect.
    O Anglia tinha a tampa do porta malas saliente ao contrario do Prefect que tinha a tampa totalmente plana.
    A Anglia tinha 2 portas e o Prefect 4.
    Nada disso tira a beleza de mais uma foto histórica mostrando a Concessionária Guido Cé.
    Legal tambem é a presença de um solitário Chevrolet Fleetline em meio a um montão de Fords.
    Romeu

    ResponderExcluir
  2. Guinle, não seria um Stylemaster coupe sedan (vulgo barata)?


    Puta carro lindo...acho a grade do 46 e seus frisos e emblemas muito mais belos do que os iguais 47 e 48, sem frisos e com grades mais feias.

    JP

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro plano temos um Ford Sedan 1941, modelo Barata, carro predileto dos caixeiros viajantes, por causa do volumoso porta malas. Em segundo plano, parece ser um RARÍSSIMO Ford Coupe 1942. Em 1942 os norte americanos entraram na guerra para valer e este modelo foi pouquíssimo fabricado e pouquíssimo exportado para o Brasil. As indústrias automobilísticas norte americanas se voltaram quase todas para a fabricação de armamentos. Até hoje, com 58 anos de idade, o único Ford 1942 que eu pude ver, está no Museu Eduardo André Matarazzo, na cidade de Bebedouro-SP. O Ford 1942, devido às poucas unidades fabricadas e exportadas é considerado por muitos, mais raro até do que um Ford T.

    ResponderExcluir
  4. Renato, concordo com a raridade do Ford 42, mas o da foto é mesmo Mércury.

    ResponderExcluir