terça-feira, 13 de julho de 2010

Willys Capeta , Interlagos e Boulevard ...

Exatamente. Mais interessante que o "protótipo" Corcel 1968 nas fotos da postagem de ontem, são os três automóveis miniaturizados que aparecem compondo esse incrível cenário, que é o estúdio de desenvolvimento de projetos e estilo da Ford-Willys. Esse cenário, aliás, não deixa dúvidas da origem do Corcel.

Muito por acaso, colocadas displicentemente sobre os arquivos, três projetos incríveis da Willys Overland do Brasil. Da esquerda para a direita, o primeiro é o famosíssimo Willys Capeta. O segundo, é o Interlagos -carro esportivo da Willys com pouco mais 800 unidades produzidas. O terceiro é o menos conhecido: Willys Boulevard!
O Willys Boulevard foi outro protótipo da WOB criado em 1963 (anterior ao Capeta) sobre a plataforma do Aero Willys 2.600. Esse protótipo único chegou até mesmo a ser matéria de uma edição da revista Quatro Rodas na época. O Boulevard 1:1 foi desmanchado pela próprio WOB naquela mesma época e, ao que parece, a miniatura dele sobreviveu por mais tempo...

Será que esses "brinquedinhos" ainda existem, ou apenas nessas importantes imagens?

Acima, o protótipo Willys Boulevard.
Abaixo, fase de criação do Willys Capeta. Vejam os artistas trabalhando em um projeto com escala ainda maior! Mas tem outro "capetinha" alí em uma mesinha... Será o mesmo das fotos do Corcel?
A imagem abaixo veio do site pumaclassic.com.br.

2 comentários:

  1. Willys Boulevard???

    Aonde encontro mais imagens dessa belezura? O Google só me mandou de volta para este post )=

    Me deu vontade de fazer, como no Simca Xangô e o MetraGT, um 3d deste protótipo. A coluna B lembra os carros da Ghia.

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta que não quer calar: Agora que o Capeta já foi resgatado, por onde andará o Boulevard? Destruído pela Willys, ou virado "Clay" para o primeiro prototipo do Brasinca 4200 GT? (não lembro onde li, mas o Boulevard também seria um projeto de Rigoberto Soler, o pai do Uirapuru).

    ResponderExcluir