Abaixo, ponte Teles Pires.
Parecem imagens de propagandas onde as picapes são submetidas às piores estradas e aos mais severos desafios.Bem, a bordo de uma C-10 até mesmo essa viagem deve ter sido bastante confortável.
Abaixo, ponte Teles Pires.
Parecem imagens de propagandas onde as picapes são submetidas às piores estradas e aos mais severos desafios.Bem, a bordo de uma C-10 até mesmo essa viagem deve ter sido bastante confortável.
Conheçi muito bem essas aventuras na floresta Amazônica, pois fui morar em Claudia-MT em 1986 a 2000, num Mercedes 13-13-4X4 dos irmãos Maldonado. As dificuldades de trafego eram tantas, que ví centenas de carros,jeep,camionetes(F-75, F-1000,C-10) e caminhões se desmancharem em apenas 3-5 anos.Com esse ônibus da Expresso Maringá fiz centenas de viagens ás compras em Sinop-MT(120 Km na época)3 a 4 horas de viagem, ou era pó, ou era lama.Vida de desbravador da floresta não é fácil.Era a corrida da madeira.De Juarez
ResponderExcluirValeu aí Oscar Baldoni e AVA por postar esses registros históricos, saudades daqueles dias de suor e aventuras.Aquelas guardas-altas da ponte de madeira no Rio Teles Pires- BR-163 ainda hoje aparecem, apesar da ponte nova ao lado.De Juarez
ResponderExcluirBahhhh, até no MT tem gremista (junto ao caminhão chevrolet) - Marcos Reis - Sapucaia do Sul - RS
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirTambem passei meus 5 anos no Mato Grosso, mais precisamente em Sinop Mt. Os onibus da Maringá, aquela cabeceiras sempre problemática da ponte do Teles Pires. Fiquei um dia esperando 4 horas , até soldarem uma travessa numa daquelas vigas de madeira. Apenas uma dúvida? É, ou parece o Ulrich Eberhart Grabert, na sétima foto, ao lado do escritório da "Celeste".
Acompanho todos os posts, principalmente quendo está la Oscar...
Enorio Luiz Simon