sábado, 24 de julho de 2010

Caminhões tanque a serviço da Esso ...

Bonitas imagens de caminhões. Acima, os Mercedes-Benz 1113 (cabine baixa) e 1313 (cabine alta). Os dois são trucados e estão com carroceria tipo tanque, para o transporte de combustível: "A serviço da Esso". O curioso é que nessa época era permitido transportar outros tipos de carga sobre a carroceria tanque, nesse caso, carga de café.

Abaixo, carreta Scania.
guilhermedicin@hotmail.com

7 comentários:

  1. eu adoro caminhoes e que bom que você gosta tambem!

    ResponderExcluir
  2. acho que o branco é um mercedes 1313. Acho que nao foi feito 1818. Ou entao é 1318.

    ResponderExcluir
  3. Esses caminhões, Mercedes e Scania antigos, parecem não acabar nunca...

    Viajei ao triangulo mineiro a semana passada e passei por pelo menos uns 4 Scanias desses, laranjas, na estrada, andando junto com as outras carretas. Todos bem conservados e um deles com a pintura nova e bonita.

    ResponderExcluir
  4. As SCÂNIAS SÃO ORGULHO DE SEUS DONOS ATÉ HOJE,MAIS SÓ LEMBRANDO QUE OS LP-0321(cara-chata) também foram de um sucesso enorme,gostaria de ver fotos deste lendário CAMINHÃO,Abr aços a todos.J.P.

    ResponderExcluir
  5. sou apaixonado por caminhoes,principalmente os mercedes benz,e o bom que ocaminhão e forte que ate hoje muitos estão rodando ate hoje e super conservados ,abraços a todos que admiram a marca mercedes

    ResponderExcluir
  6. Esse Scania Vabis é modelo L 110, carinhosamente chamado de ëspingardinha¨, foi produzido apenas em 1971 com motor turbinado e cambio de 5 velocidades com reduzida a ar.foi substituído em 1972 pel L 110 com cambio de 10 marchas e cabine leito.

    ResponderExcluir
  7. Sou o autor do comentário sobre o L-110 acima... quando esse caminhão foi lançado ao mercado em 1971 eu tinha 7 anos, e meu pai trabalhava com 1 desse zero km,direção hidráulica era novidade,e ele ficava louco comigo,porque eu dava na partida com prego, só pra ficar esterçando a direção de um lado para o outro.Hj possuo vários caminhões,inclusíve ultimos lançamentos, mas me emociono sempre que vejo fotos como a deste L-110

    ResponderExcluir