sábado, 3 de julho de 2010

Automóveis de São Paulo ...

Na postagem anterior, vimos Carros & caminhões do próspero interior paulista nas primeiras décadas do século passado. Até mesmo Lincoln figurava na paisagem rural cafeeira.

Por outro lado, a cidade de São Paulo devia abrigar um número infinito de automóveis interessantes.

Nessas fotos, alguns automóveis que aparecem displicentemente na paisagem retratada já nos dão conta de como raridades de hoje eram encontradas facilmente.

Na primeira foto, a Praça da Sé. Estacionamento que faz inveja a muitos eventos de autos antigos! A maioria é Ford dos anos 30 e o grandão dos anos vinte é um... Lincoln! Vejam só, um carro caríssimo na época, alí, paradinho.

Já na foto abaixo, Rua Boa Vista, numa tomada em direção à Praça da Sé.
Caramba, e quem aparece na foto?? Outro Lincoln! Dessa vez um modelo conversível.
E os Lincoln dos anos vinte já apareceram outras vezes aqui no nosso AntigosVerdeAmarelo, vejam: apareceu um em Jacareí, curiosidades ; e a unidade que pertencia à Presidência da República, em: Políticos (&) antigos ...8 & Políticos (&) antigos ...10 . Além de Carros & caminhões da Fazenda da postagem abaixo.

Parece-me que o concessionário Lincoln em São Paulo era bastante influente.

Abaixo, não tão raro, nem caro e talvez interessante: é um furgão Ford 1934 utilizado pela polícia paulistana. Acima, tomada da rua XV de Novembro em 1943. Aparece um Ford 1941 conversível!

Abaixo, automóveis que chamaram a atenção de um desconhecido fotógrafo que os encontrou fazendo parte da paisagem urbana.

Logo abaixo, um Lincoln Zephir 1937. Carro lindíssimo.
A última, um Mércury 1940.

Seja no interior, na capital, ou em qualquer foto que coloco aqui no blog, ainda consigo me surpreender. Estas imagens foram enviadas pelo Dario Faria.

guilhermedicin@hotmail.com

2 comentários:

  1. Guilherme, e o trânsito de Sao Paulo nos anos vinte e trinta eram bem mais interessantes que o dos anos setenta, lotados de VW, como nós vimos em outra postagem sua mais abaixo dessa.
    Luiz Marcos Meira e Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Gui,
    É realmente surpreendente. São muitos carros e todos lindíssimos. Um desfile de fazer inveja...
    Parabéns para o Dario por conservar esse acervo histórico.
    Uma delícia!
    []s.
    Hebert

    ResponderExcluir