o fato do parachoque estar invertido possivelmente , fosse para não danifica-lo numa possivel buraqueira , se hoje nossas ruas tem de sobra imagine naquela época ...assim eu deduzo...
o câmbio desses modelos era conhecido por ser extremamente sensível... a propósito: eu sempre gostei desse modelo, mas se comprasse um me veria tentado a cometer a "heresia" de adaptar câmbio de passat (eventualmente tivesse que inverter a rotação do câmbio mas não tenho certeza quanto a isso)...
Olá Guillherme. A própria Citroën invertia os parachoques aqui no Brsil assim como adicionava uma proteção extra (este carro da foto não tem). Vou ver se encontro alguma foto aqui em casa ( tenho um 11BL 1951, hoje com o para choque no sentido certo)e te envio. Tudo isso, em tese, para proteger a cx de câmbio que fica bem na frente, embaixo do radiador e tem a carcaça original feita de alumínio.
Muita gente ainda chama este Citroen de Ligeiro, mas Legere significa na verdade "leve"!
ResponderExcluirDe fato, o parachoque está invertido...
ResponderExcluiro fato do parachoque estar invertido possivelmente , fosse para não danifica-lo numa possivel buraqueira , se hoje nossas ruas tem de sobra imagine naquela época ...assim eu deduzo...
ResponderExcluirO para-choque invertido era para proteger de uma eventual porrada na caixa de mudança que ficava logo alí após a grade
ResponderExcluirsergio diz...
ResponderExcluireu acho que o mecanico era meio ruim de serviço
o câmbio desses modelos era conhecido por ser extremamente sensível... a propósito: eu sempre gostei desse modelo, mas se comprasse um me veria tentado a cometer a "heresia" de adaptar câmbio de passat (eventualmente tivesse que inverter a rotação do câmbio mas não tenho certeza quanto a isso)...
ResponderExcluirOlá Guillherme. A própria Citroën invertia os parachoques aqui no Brsil assim como adicionava uma proteção extra (este carro da foto não tem). Vou ver se encontro alguma foto aqui em casa ( tenho um 11BL 1951, hoje com o para choque no sentido certo)e te envio. Tudo isso, em tese, para proteger a cx de câmbio que fica bem na frente, embaixo do radiador e tem a carcaça original feita de alumínio.
ResponderExcluir