quarta-feira, 14 de julho de 2010

Automóveis em Cambuquira-MG ...

Mais fotos do sul de Minas! É a cidade de Cambuquira-MG.

Na primeira foto, em frente ao "Hotel Cambuquira", três distintos automóveis, mas... não identifico nenhum! Quais são as marcas? O carro em destaque é muito bonito: capota rígida, rodas em disco, parece-me ser em duas cores... Interessante a placa "P 14", que quer dizer que o proprietário desse auto foi o 14º proprietário de um automóvel de uso particular nessa cidade. O prédio também compõe muito bem a cena com esses bonitos automóveis.

Na segunda foto, um pouco mais a frente do Hotel e na mesma época. Os choffers posam junto aos seus bólidos: um Ford A 1929 e Chevrolet Pavão 1928.
E não deixem de reparar na bomba de gasolina! Um dia vou querer uma dessas...
guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. Bom, vamos lá na ajuda:

    -O primeiro - CERTEZA! - é um Studebaker 1925 - o pára-choque é bem característico, assim como o colete do radiador;

    -O segundo, é um Oakland 1925. Ao fundo, parece que é um pára-lamas de Ford modelo "A".

    Espero ter te ajudo de novo, amigão!

    ResponderExcluir
  2. Estou morando em Cambuquira e até hoje não tinha visto esta foto. Meus parabens, excelente iniciativa sua.
    Tenho uma foto de veiculos (rural e jipe) antiga, como eu posso postar?
    Meus parabens
    Eduardo Silva Moreira

    ResponderExcluir