sexta-feira, 2 de julho de 2010

Carros & caminhões da Fazenda ...

Mais uma indicação de Lucas Nori Micheletti, do interessante blog "tratoresantigos.blogspot.com/" .

São fotos da centenária Fazenda São Luiz, que fica localizada no nordeste do estado de São Paulo, na região de Ribeirão Preto.

No arquivo histórico da Fazenda, estão essas belas imagens: acima, a grande casa sede com um enorme carro em frente. É um norte-americano, do fim dos anos vinte ou início dos trinta, mas não sei qual. Será Cadillac? (PS: é Lincoln, vejam nos comentários).

Abaixo, um raríssimo caminhão Ford B 1932. Reparem no mascote sobre o radiador.
Me arrisco a dizer que nessa imagem o caminhão ainda era OKm e havia acabado de chegar à Fazenda.Já bons anos depois, mas ainda na marca Ford, o automóvel de 1949 enfrenta as águas. Vejam o papel no parabrisa... Será OKm também?
O Ford F-5 também se aventurou pelas memas águas. Muito interessante as correntes nos pneus...
guilhermedicin@hotmail.com

6 comentários:

  1. Caramba, essa da casa eu não tinha visto. O provável Cadillac em frente a casa é enorme! E a casa, ou melhor, a enorme mansão ainda estava sendo finalizada!!
    Outra curiosidade é a foto do Ford cruzando a enchente, certamente foi tirada de cima do caminhão que estava a frente dele.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gui,
    Agora, tudo bem. Desfeita a dúvida.

    Voltando ao post:
    O que seria essa proteção nos pneus do caminhão? Não parece ser corrente...

    Curioso o papel no parabrisa do Ford. Código de barras, com certeza não é...

    ResponderExcluir
  3. Beleza Hebert.

    Acredito que são correntes sim. Eram usadas para aumentar a tração e a aderência em terrenos tipo atoleiros de barro... Eram muito comuns, cada carro tinha as suas correntes no porta-malas.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Olá Guilherme,
    Cadillac não é, pode ser uma Lincoln 1922/29, repare no pára-lama dianteiro com estepe, que é mais arredondado lembrando do Ford A.
    Uma bela foto, parabéns.

    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Eu penso que o carro é um Lincoln Model L de 1928 porque esse tipo de configuração é muito comum na marca principalmente os encarroçados pela Locke e sem contar que pode ter sido ate comprado na mesma agencia Ford da cidade,o que explica tanto Ford ahahahah.Será que o caminhao Ford B pegou emprestado o greyhound do Lincoln?

    Abraços,João Pedro Gazineu.

    ResponderExcluir
  6. Ola amigos quero parabenizalos pelo excelente trabalho com as fotos nunca vi fotos tão históricas parabens e muito sucesso

    ResponderExcluir