Trânsito pesado em Botafogo, Rio de Janeiro em 1972. Predominância dos Volkswagen. Não encontrei nenhum norte-americano, talvez seus motoristas já não tivessem tanta disposição para enfrentar esse trânsito.
Todo mundo trabalhando: "canetada" pro Zé do Caixão acima, e passageiro para o de baixo.
A primeira foto é na Av. Venceslau Brás, quase em frente ao Pinel. Nessa época quase não havia mais carros americanos nas ruas da Zona Sul, e de estrangeiros só os do Corpo Consular. O grosso era isso mesmo que se vê: VW, Corcel, ainda Aeros e DKWs, Opalas, olha o Dart à direita perto do muro do Hospital Rocha Maia.
Como tinha vw e zé.Tentei visualizar modelos da Gurgel mas ainda eram raríssimos nas ruas.
ResponderExcluirPelo jeito àquela época as importações já eram restritas e os americanos da década de 60 para trás já eram considerados superados.
ResponderExcluirA primeira foto é na Av. Venceslau Brás, quase em frente ao Pinel. Nessa época quase não havia mais carros americanos nas ruas da Zona Sul, e de estrangeiros só os do Corpo Consular. O grosso era isso mesmo que se vê: VW, Corcel, ainda Aeros e DKWs, Opalas, olha o Dart à direita perto do muro do Hospital Rocha Maia.
ResponderExcluirimagina o barulho com tanto VW a ar junto!!...hehe
ResponderExcluirmas ainda achei dois aero, opalas, dart novinho e uma mercedes na esquerda...
Com certeza os grandalhões estavam sendo vendidos a troco de banana para ferros-velhos. Siderúrgica neles...
ResponderExcluirMarcelo.
caramba naquela epoca já existia muito taxi e ninguem reclamava da falta do ar-condicionado !!!!
ResponderExcluir