segunda-feira, 26 de julho de 2010

Simca Profissional ...

Fotografia enviada pelo Jaime Moraes com uma frota de Simca Profissional estacionada em frente à Igreja Velha em Aparecida-SP.


A Simca Profissional era o modelo super econômico da luxuosa Simca Tufão (à exemplo da "Vemaguet" Caiçara, Fusca pé-de-boi e "Gordini" Teimoso).

Tinha o objetivo de ser um carro barato e por isso era excessivamente espartano e... não fez sucesso! tornando-se um carro praticamente extinto atualmente.

7 comentários:

  1. Excepcional documento a respeito de um veículo que tem pouquíssimas referências. Talvez o amigo Jaime, que enviou a foto, pudesse nos trazer mais informações sobre esses veículos (seriam veículos destinados à atividade de taxi ou policial?). O ano possívelmente é pós 1964, já modelo Tufão.

    ResponderExcluir
  2. Sim, exatamente. Pelo que sei eram essas as destinações para as Simca Profissional.

    ResponderExcluir
  3. por mim bastava cromar para-choque , grade e calotas , mas realmente era taxi , ou da policia?

    ResponderExcluir
  4. Essa frota de Profissional pertencia a uma empresa de transporte, alguma coisa parecida com "transcoop"... Interessante é que no momento da foto elas eram OKm e estavam em Aparecida-SP para serem benzidas...

    ResponderExcluir
  5. Belo registro deste modelo! São poucas as fotos que encontrei do Simca Profissional e, do que lembro, nenhuma do interior.

    Será que alguém teria uma?

    ResponderExcluir
  6. Existiu outras cores no SIMCA ALVORADA além do cinza e amarelo

    ResponderExcluir