segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lançamento : Maverick 1973 na concessionária ...

Inédito: lançamento do Ford Maverick Super Luxo Cupê em 1973!

São preciosas imagens do Maverick SL duas portas sendo apresentado na Concessionária Ford Auto Garibaldi, em Garibaldi-RS. Essas imagens incríveis foram enviadas pelo Silvio Postingher, que as garimpou junto ao Rui Brandelli , filho do então concessionário.

O primeiro modelo lançado pela Ford do Brasil foi o Sedan (quatro portas), logo depois é que lançou-se o Cupê. Ambos vinham com o renegado motor de 06 cilindros ou o venerado V8. O motor de 04 cilindros passou a pulsar no Maverick apenas em 1975.

Carro lindo: uma alegre cor "anos setenta", acabamento refinado e uma faixinha branca muito bonita nos pneus!Muito me agrada os primeiros anos do Maverick, inclusive com o seu motor de 06 cilindros. O senso comum exalta apenas os GT - V8, colocando todos os outros modelos à sua sombra ou servindo apenas de matéria prima para um Maverick GT falsificado. Dessa maneira, a vulgarização dos Maverick é tão grande, que uma unidade originalíssima de qualquer modelo já é coisa bastante rara de ser vista.
guilhermedicin@hotmail.com

9 comentários:

  1. O Rui tinha(ou tem) um Maverick GT incrível...

    ResponderExcluir
  2. Meu pai teve dois Maverick azuis, 76 e 77LDO respectivamente, com poucos anos de uso, mas já estigmatizados como barcas gargantas que ninguém queria. Hoje são venerados, ainda bem.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, lembraste muito bem do fato de que muita gente descaracteriza os Maverick cupê para transformá-los em modelos GT, ao passo que os sedans ainda conseguem manter mais a sua originalidade...
    Hoje qualquer Maverick original é raridade, visto que muitos destruídos no passar dos anos por vários motivos...
    Lindas imagens do lançamento da concessionária !!
    Lembro que meu sogro teve a sorte de ter um desses primeiros carros, um Super Luxo 1973 com motor 302 V8 e caixa de 4 marchas no assoalho, na linda cor Amarelo Tarumã...Se esse carro sobreviveu, muito provavelmente foi transformado em GT, até por conta dessa configuração.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!

    Corrigindo: primeiro foi lançado o modelo 2 portas, meses depois que lançaram o 4 portas.

    Não concordo com o termo vulgarização só porque o Maverick não é original...

    ResponderExcluir
  5. queria saber que qual o nome desse verde ou azul dessa ft?

    ResponderExcluir
  6. esta cor é Azul regata , código T. tenho um Jeep nesta cor e saiu no catálogo do ano de 1974

    ResponderExcluir
  7. aqui na minha cidade quando fui garimpar peças para maverick, o dono do ferro velho disse num tom de pesar ter desmontado uns 4 maverick v8 no machado para vender a preço de ferro. ninguem dava valor... (foi o que disse) uma pena...

    ResponderExcluir
  8. Esse Maverick é um 1974, foi o primeiro Maverick de Garibaldi, quem comprou foi meu pai Antônio Fioravante Gallina.

    ResponderExcluir