quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Museu do Automóvel de Brasília ...

Caros amigos,

notícia chata, mas muitíssimo importante. O Museu do Automóvel de Brasília-DF, gerido pelo José Roberto Nasser está prestes a ser despejado e, por consequência, inviabilizado, extinto.

O Museu está abrigado em um prédio que pertence ao Ministério dos Transportes, e este, requisitou o prédio para servir de depósito de seu arquivo.

Está acontecendo uma petição pública a fim de manifestar o apoio ao Museu. É só acessar o site, preencher com os dados. Depois receber um e-mail de confirmação, abrir, clicar no link e pronto. É o que podemos fazer por hora. E todos devem fazer isso.

http://www.peticaopublica.com/?pi=apoiomab

Para rever fotos do Museu de Brasília: Museu do Automóvel de Brasília -DF ... & Museu do Automóvel de Brasília -DF ...2

guilhermedicin@hotmail.com

3 comentários:

  1. Seria um caso de "PREMONIÇÃO"? hehehehehehe

    "Hebert disse...
    Gui,
    Espero que o Museu do Automóvel de Brasília não siga o caminho do Museu de Caçapava. As peças que estão em Brasília têm que ser preservadas com cuidado constante.
    Parabéns, Gui, por mostrar essas raridades.
    18 de julho de 2010 21:28

    Guilherme da Costa Gomes disse...
    Hebert, são histórias completamente diferentes. Sem perigo."

    Se realmente fechar, seria uma perda inestimável!

    ResponderExcluir
  2. Será um absurdo se o Governo Federal inviabilizar um Museu que preserva a memória dos automóveis antigos e da indústria nacionais. A poucos dias estava na mídia recuperação, pelo Exército Brasileiro, do Ford Galaxie que foi de Juscelino e que ficará exposto no memorial JK, por outro lado querem acabar, através do Ministério dos Transportes, com o Museu do Automóvel de Brasília onde está um grande acervo de automóveis na maioria nacionais, entre eles, um Ford Landau Presidencial e um Willys Itamaraty Executivo atenderam a vários Presidentes da República.

    ResponderExcluir