domingo, 19 de setembro de 2010

Mazzaropi & o Chevrolet Anastácio ...


O primeiro filme do Mazzaropi foi o "Sai da Frente", em 1952. Nele, um dos astros foi o caminhãozinho Chevrolet batizado de Anastácio. Os dois se envolvem em grandes e ingênuas confusões.
Mazzaropi é um dos grandes nomes do cinema nacional, um pioneiro e grande empresário no ramo e fez muito sucesso pelo interior daquele Brasil rural.
Aqui ao lado está o Mazzaropi junto ao Anastácio.

6 comentários:

  1. Ótima lembrança!!!!!!
    Esse filme merece ser visto por todos.
    NO filme Chofer de Praça ele também contracena com um carro bem antigo.
    Deliciosas e alegres chanchadas.
    Recentemente o Filme Tapete Vermelho, com Matheus Nachtergaele, faz uma homenagem belíssima ao Mazaropi.
    Paulo Sallorenzo

    ResponderExcluir
  2. Essa foto aí em cima, foi contracenada bem ao lado do Palácio das Indústrias, bem no centro de SP. Hoje, a rua está fechada.

    ResponderExcluir
  3. Não se trata do mesmo caminhão. A foto de época mostra um modelo de capô, possivelmente 1928. O caminhão do encontro é 1929, com capô diferente. Verifiquem as entradas de ar.

    ResponderExcluir
  4. muito bom esse filme, sou meio suspeito pra dizer, pois sou fã do mazzaropi, estou formando sua coleção, mas sem exageros um grande ícone do cinema nacional. talvez demore uns 100 anos pra surgir outro do mesmo gênero.

    ResponderExcluir
  5. No filme 'Nadando em Dinheiro', o Jeca 'tira a sorte grande' e fica rico da noite pro dia. Então, convida um famoso pintor para reproduzir o seu companheiro de lutas, o Anastácio. Mas o Artista, faz uma pintura 'tipo' 'Guernica' do Picasso do veículo, e é 'esculachado' pelo Mecenas.

    ResponderExcluir