terça-feira, 28 de setembro de 2010

Caminhões Ford F-800 Big Job e F-600 nacional ...

Dois valentes Fordes madeireiros na cidade de Lebon Régis-SC. Ou valentes seriam os motoristas da época? Os dois.
Acima, o robusto caminhão é um F-800 1954. O F-800 tinha o eixo dianteiro mais largo e, por consequência, os paralamas mais largos também. É conhecido por Big Job.

Esse raro norte-americano recebeu uma personalização, muito comum para os caminhões da época: mastro, pintura no parachoque, suporte de placa, pestana nos farois, pata sobre o capô, antena comprida, chapeu de sol e buzina no teto! Mais um grande tanque de gasolina para aumentar a autonomia do bruto.

Abaixo, o que aparece já é um Ford F-600 nacional, 1957 ou 1958. Dá para comparar a diferença nos paralamas. O caminhão está sem as placas e com os pneus aparentemente novos, acho que era um recém saído da "agência".
guilhermedicin@hotmail.com

14 comentários:

  1. Viva! é o melhor blog da internet!!!!

    Cabral, Santos.

    ResponderExcluir
  2. Este F800 tinha muito poucos por aqui...lindo demais.

    ResponderExcluir
  3. que belos caminhoes parabens à quem postou!! Mas Chama-se F8. como tinha o F7 e oF6 ea pick up F1. No brasil Foi feito o F600 desse modelo até 1962. Então fabricaram o F600 modelo super ford, com 4 farois até 68.Nos anos 70 veio o modelo f600 avarento.

    ResponderExcluir
  4. João, F-8 (F-6, F-5, F-3 e f-1) até 1952. A partir desse ano, já tem os zeros, F-800, etc...

    ResponderExcluir
  5. Atraz do F8 tem MBB cara chata311,e destes caminhões meu pai teve um,e tambem um Skoda bicudo,ou melhor uma frota 10 eram os caminhões,e quando veio o Scania vabis 1958 meu pai trocou por um deles.Antes teve um studebacker diese apelidado de maria fumaça e carregava só 4 ton fazia viaGENS de Caxias e Poa para Spaulo,2 a 3 meses duravam as viagens.Estou tentando achar um Skoda daqueles mas até agora minha procura foi inutil ,devo ter alguma foto perdida tambem se achar colocarei no site.Se alguem puder me ajudar ficaREI SATISFEITO.
    Enviar p/paulofbecker@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  6. Lindo os BIG JOB, meu pai tem aqui um F-800 1954,um F-900 1954, tem também 2 F-8 1952, um F-7 1951, um F-6 1951, e desmontado com o motor a gasolina um F-8 1948.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semhor Davi, gentileza enviar fotos destes veículos citados.
      Meu e-mail :

      erikviking@conection.com.br

      Grato pela atenção que vier a ser dispensada.

      Excluir
  7. parabens Crhistian. Você trouxe para a internet, fotos de caminhões e onibus antigos que milhares de pessoas procuram. Se você souber de um big jog f800 igual da sua foto todo original, favor informar. obrigado. E Mail lfhs60@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Anonimo procure em Flores da Cunha no rs que tem um f 900 trucado e trabalhando só com motor mercedes

    ResponderExcluir
  9. boa noite o caminhão de flores da cunha é da empresa do meu pai, é um ford f800 1954 com mecaninca mercedes e esta ainda em uso da empresa!! eu tb tenho um meu q estou montando tb f800 mas com motor detroit 4cc e tb uma f100 6cc original ambos 1954. em meu blog
    http://oliboniviaturas.blogspot.com.br/
    tenho algumas fotos se eu puder ajudar em algo ou trocar informções estou a disposição!! abraços

    ResponderExcluir
  10. Muito bom ver aqui as fotos do caminhões que pertenceu ao meu bisavô e dirigido por meu avô que está na foto! E prezumo que através daqui essa foto foi exibida recentemente nacionalmente pelo programa ''Pé na Estrada'' ilustrando uma matéria

    ResponderExcluir
  11. NA MINHA OPINIÃO O MELHOR DOS MELHORES CAMINHÕES EXISTENTES NO BRASIL, SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS É E SEMPRE SERÁ O " FORD ", ISSO JÁ VEM Á DÉCADAS AQUI NO BRASIL !!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu pai tem um big job 54 contenda PR. Vou mandar fotos familia Gipiela

    ResponderExcluir