domingo, 5 de setembro de 2010

Dodge Coronet 1953 ...

Belas imagens do carro de família do Oscar Armando Baldoni: um Dodge Coronet 1953!
Acima, família reunida frente ao bólido na praia de Caraguatatuba-SP, em Fevereiro de 1966. O Oscar não aparece na foto, pois ele foi o fotógrafo.
Em 1970, a família passou a andar de Dodge Dart OKm e o Coronet 1953 perdeu-se no mundo.

Foto colorida assim é bastante raro e deu ao carro uma alma! Abaixo, o Dodge em perfil.
guilhermedicin@hotmail.com

7 comentários:

  1. Carro muito atraente e raro atualmente.

    MAO.

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa primeira foto colorida é uma verdadeira raridade (e carro também é claro) e ainda mais em 1966, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gui.
    Esta foto da praia de Caragua, como é de costume chamar a cidade do litoral norte SP, eu frequentei muito no passado com meu Vw 59 e meus dois filhos quando pequenos, mais a esposa e bagagens para passar as férias de fim de ano na casa de meu irmão que ficava no pé da serra, dá para vêr ao fundo da foto, lá também voei de asa delta com motor, depois de levar uns dois anos para tomar coragem. Quando voltava era sempre no meio de semana para fugir do trafego da Rodovia dos Tamoios, pois o meu Vw 5 era 1200 cc e ainda com 6 volts, e se esquentasse o diafragma da bomba de gasolina poderia parar, mas tudo dava certo e as vezez esticava até Ilha Bela, que maravilha, era feliz e não sabia...
    Dario Faria

    ResponderExcluir
  4. Essa foto colorida certamente veio daqueles negativos coloridos bem pequenos que vinham dentro de uns "canhõezinhos" de plástico com uma lente de aumento, já que a foto colorida era bem cara.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. Guilherme ,

    acho que não vi mais um destes Dodges, ao vivo e por nossas paragens , já fazem mais de trinta anos !
    Me parece que os Coronet não eram montados aqui , senão os irmãos dos Plymouth , os Dodge Kingsway e o DeSoto Diplomat .Não sei .

    Esses carros , mesmo não sendo de estilo super atraente como os 1955/56, são lacunas gritantes em nosso patrimonio rodante .

    Concordo , muito raro ( e podia ser um "Red Ram" HemiV8 ) .
    êpa , olhando novamente a foto , o próprio era de fato um Hemi ! Olhem o emblema do capuz , um buraco envolto por contorno de zamaque e uma parte do "V" aparecendo....estréia deste motor em 1953 no Dodge!

    Abraço a todos....do TATO

    ResponderExcluir
  6. OLÁ MEU NOME E JOSÉ ABEL EU TENHO UM DODGE (RED RAM HEMI V8 4 PORTAS 1953) EU MORO EM ARUJÁ SP O MEU CARRO E TODO RESTAURADO ORIGINAL PNEUS FAIXA BRANCA NOVOS USA. EU ACHO QUE O MEU E O UNICO NO BRASIL QUE EU TENHO CNHECIMENTO MEU CRRO E PRETO
    COM O TETO BRANCO SE ALGUEM TIVER AUGUMA SOBRE ESTE TIPO DE CARRO MEU MAIL E ZEQUINHARESTAURACAO@YAHOO.COM.BR UM ABRAÇO JOSÉ

    ResponderExcluir
  7. boa tarde eu gostaria de um e-mail para contato
    meu nome é jonathan marc
    comrenattabardelli@outlook.com

    obrigado

    ResponderExcluir