sábado, 4 de setembro de 2010

Cartões postais antigos ...

Diversos cartões postais brasileiros.
Acima, Vale do Anhangabaú, em São Paulo-SP.
Abaixo, Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro-RJ. Vitória-ES.
Abaixo, Outo Preto-MG Belém do Pará-PA.
Abaixo, Blumenau-SC. Teatro José de Alencar, em Fortaleza-CE.
Abaixo, Aracaju-SE. Ponta Grossa-PR.
Abaixo, Teresópolis-RJ Acima, cidade de Tramandaí-RS.
As duas abaixo, são cartões de concessionárias: Chevrolet Opala e Ford Gálaxie. Aqui estão cartões postais enviados pelo Dario Faria e pelo Ezio Barioni.
guilhermedicin@hotmail.com

11 comentários:

  1. Demais teu blog Guilherme. Tenho alguns cartões dos anos 60 e 70 de BH e Joinville. Vou Scanear e te mandar. Abraço. Rodrigo Abreu - Gravatai-RS

    ResponderExcluir
  2. Grande Guilherme!

    Lindas imagens desses cartões postais que você postou.
    Eu consegui alguns dias atrás alguns cartões postais do Opala 69 como esse que você postou, feitos em pontos turisticos brasileiros.
    Se você tiver a cópia do verso dele confere para ver se não é em Ilha Bela no litoral de São Paulo.
    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Como são aprazíveis imagens de postais (nem tão)antigos.
    Acho que mandei alguns para vc Guilherme. Confere?

    Marcelo Fernandes.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal nessa segunda foto de Ouro Preto onde além de um Jeep CJ5 e uma Pickup F75, tem um raríssimo Jeep CJ6 4 portas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!!
    Além da paisagem e arquitetura dos locais retratados, os veículos ajudam a posiciona-los na linha do tempo.
    Parabéns mais uma vez pelo ótimo blog.
    Abraços,
    Irapuã

    ResponderExcluir
  6. Snif,snif de emoção,quando vi essas fotos fiz uma bonita viagem no tempo,pois vivi um pedaço da minha historia, infância,e relembrei lá na mais tenra idade, os primordios do caminhar, os descobrimentos na vida, e, as imagens gravadas no subconsciente para sempre. O sol,a rotina de um tempo passado, anos 60, saudades.Lembrei que a Rural salmão-rosado em terezópolis, era côr original de fábrica.Alguns besourões casca-grossa, anos 40-50 ainda via-se nas ruas.Eleito o melhor post para voltar no túnel do tempo. Juarez

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Guilherme , como Ouropretano tenho guardado varios postais em que aparecem carros e esse aí eu não conhecia , belo Candango...

    Ricardo Tropia.

    ResponderExcluir
  8. Reconheci um prédio aí!

    O 'palácio' azul que consta como sendo em Vitória-ES
    (http://1.bp.blogspot.com/_AV-RS4GKu2o/TILGqBOAWfI/AAAAAAAAH38/35d-VuVkaoM/s1600/Postal+AVA04.jpg)

    Parece ser na verdade a Câmara Municipal de Barra Mansa - RJ.
    http://www.inepac.rj.gov.br/modules/Guia/images/Camara%20Barra%20Manssa%201.jpg

    ResponderExcluir
  9. Tenho mais de cem postais comigo...vou dar uma olhada e os que tiverem antigos de mando...
    abraço!!!

    Reinaldo / Cerro Azul/PR

    ResponderExcluir
  10. Olá Reinaldo, aguardo sua colaboração!

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  11. Estou buscando fotos antigas da cidade de Itanhaém/SP. Se tiver alguma pra vender favor me contatar: jornalfatos@uol.com.br (André)

    ResponderExcluir