quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Protótipo Interlagos II atualmente ...

Protótipo Interlagos II.
É exatamente o carro do post anterior, que aparecia nas fotos logo depois de ter "nascido", reaparece agora em fotos feitas nesse último feriado, há três dias! E igualzinho como há 44 anos atrás!

Após a absorção da Willys Overlando do Brasil pela Ford, o protótipo do Interlagos II foi para a concessionária Lara Campos, no ABC paulista, onde ficou por muitos anos parado! Vale dizer que é uma grande sorte que essa unidade tenha sobrevivido, já que a rotina era (e ainda é) a destruição dos protótipos pelas próprias fábricas.
Atualmente o protótipo do Interlagos II encontra-se restaurado e integrando uma importante coleção de automóveis em Recife-PE; e que pode ser vista em http://www.oldcarsclub.com.br/showroom.htm .
Quem me enviou essas fotos foi o seu proprietário, o Antonio Carvalho Lira, que o retirou da garagem e fez essas fotos (05/09/10) especialmente para compor essa postagem aqui no AntigosVerdeAmarelo.

Essa unidade é formidável, e dá muita alegria vê-lo preservado e idêntico quatro décadas depois das fotos apresentadas ontem.

guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. Que bom que ele está bem preservado!
    Belas fotos, espero poder conhecê-lo pessoalmente.

    ResponderExcluir
  2. Eu idem. Fui ao Recife 3 semanas atras. O avião descendo e eu pensando: que colecionadores e carros essa terra esconde? Kkkkkk. Já sei de um!
    Parabéns gente, que história!

    ResponderExcluir
  3. Que máximo! adorei esses postts. Essa coleção de Recife é muito bonita, parabéns ao proprietário. Espero ve-la por aqui mais vezes.Acompanho o blog diariamente.



    Murilo Becker.

    ResponderExcluir
  4. Tive a oportunidade de conhecer este veículo em Águas de Lindóia poucos anos atrás quando foi inclusive premiado. Tem conservação impecável. Parabéns mais uma vez ao colecionador pela exclusividade do ítem de seu acervo.
    Irapuã

    ResponderExcluir