terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vale do Anhangabaú ...


Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo -SP.
Fotos coloridas dos anos 50 são raras e quando aparecem, a qualidade não é lá muito boa. Ainda assim, dá pra identificar muitos carros...
guilhermedicin@hotmail.com

9 comentários:

  1. Realmente esses clics coloridos dos anos 50 são raríssimos. Mais num dia ensolarado estava lá um retratista pensando: Vou tirar um retrato deste momento urbano, quem sabe alguem no futuro irá gostar de ver isso. Cá estamos nós.
    Nota-se que já não havia mais os tais calhambeques rodando, exeto um caminhão no canto direito da foto, será que havia um certo preconceito com eles? ou a demanda de modernos já era acelerada.
    deJuarez-MT

    ResponderExcluir
  2. Olá Gui.
    Passei ontem neste mesmo local, fui até a repartição da Prefeitura da cidade de São Paulo que é na Galeria Prestes Maia, debaixo do Viaduto do Chá, do lado esquerdo, e a sede da prefeitura e o gabinete do prefeito é no prédio do lado esquerdo da foto, o Edificio Matarazzo, se não me engano. esta passagem enbaico do inicio da Avenida São João é o famoso buraco do Adhemar, um antigo prefeito de São paulo, Adhemar de Barros, hoje já não existe mais, e naquele tempo nas enxentes ficava alagado, o prefeitop Jânio Quadros, depois a prefeita Luiza Erundina detonou o Vale do Anhangabaú, é de dar dó, só tem viciados em drogas, mendingos e mega eventos de musica sertaneja comercial e pagodes...

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a conhecer o buraco do Adhemar, esses registros em cores são coisa maravilhosa mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é foto colorida de fato ou colorida depois. Reparem no tom de verde das árvores e o fato dos autos parecerem prata ou cinza é estranho. Na época o mais comum eram autos verde e azul.
    Se via pouco autos dos anos 20/30 porque esses autos mais antigos iam parar nos subúrbios da cidade. Eram carros mais deficientes mecanicamente e esteticamente. Os autos dos anos 50 vieram com muitas invovações tecnológicas, de segurança e estéticas. Ficaram obsoletos os bem antigoss.
    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Perguntinhas:aquela camionete amarelo canário na esquina da S. João,é uma Kombi? Mas essa foto não é do início do anos 50?

    ResponderExcluir
  6. Belair, pode ser uma Dodge ou Tempo Matador ou ainda alguma outra marca. Não tive a impressão de ser Kombi.

    ResponderExcluir
  7. Tiago,só especulei sobre Kombi porque tive a impressão de que a pintura branca terminava em V na frente.Mas olhando melhor,a cabine está mesmo alta demais para ser uma Kombi.Valeu.

    ResponderExcluir
  8. Realmente é uma maravilha poder estudar essas fotos a ponto de ficarmos entusiasmados, curiosos, dislumbrados com o ambiente, os carros e suas cores. Imaginem entrar numa máquina do tempo e estar bem aí, presenciando esse belo trânsito da época!

    ResponderExcluir
  9. Este automóvel na parte inferior da foto, de cor vinho com o teto branco, me lembra muito um NASH RAMBLER 1953. Também poderia ser um NASH STATESMAN 1953, visto que os dois modelos eram muito parecidos. Esta foto é daquelas em que o fotógrafo estava no lugar errado e na hora errada. Isto me dá dor no coração. Da vontade de entrar na máquina do tempo e não voltar mais. O bom do seu BLOG Guilherme, é a variedade de postagens e a rápida renovação das postagens. Isto nos obriga a dar uma espiada no seu Blog todos os dias, porque sempre tem café no bulê e café fresco. Continue assim mano, isto só nos traz boas recordações. Arrivederci!!!

    ResponderExcluir