domingo, 22 de novembro de 2009

Agência Caminhões Internacional ...

Dando continuidade ao post abaixo, mais fotos do Luis Togni, enviadas pelo Silvio Postingher.

-Já nos anos sessenta, o pai de Luis Togni veio a ser o concessionário dos caminhões Internacional e automóveis Simca na cidade de Lajeado-RS. Aqui na foto acima, um completo "auto center": um posto de gasolina dos mais característicos da época, um ambiente fantástico pelos quais passaram os nossos colecionáveis de hoje.Reparem em todos os detalhes, inclusive na placa "Simca do Brasil" na fachada da concessionária.
Frente à Concessionária, um caminhão Internacional 1962.
Enlonado, carga alta, rodas raiadas, "truck loco"...
Os caminhões Internacional Harvester foram fabricados no Brasil entre 1957 e 1965, gasolina-V8 modelo NV184 ou diesel modelo N184.
Aqui acima a foto mais curiosa: um Intenacional que carrega outro, que carrega uma Simca três andorinhas!
Todos os três zero quilômetro, vindos de Santo André e São Bernardo do Campo-SP em 1962! Nessa foto dá pra ver as placas "Simca", "Internacional" e "Esso".
Amanhã, fotos das Simcas na concessionária...

12 comentários:

  1. Incrível Guilherme, quanta coisa interessante aparece por aqui! esse blog vai ter de ser tombado pelo patrimônio histórico! Parabéns e muito obrigado pelos momentos agradaveis que proporciona.
    Murilo Becker

    ResponderExcluir
  2. olá pessoal!!!!!!!!! sou gaúcho RS e tenho um desse todo original e quero vender; 55 99936651

    ResponderExcluir
  3. vende se um camihão internacional harvester modelo nv 184 preço á combinar,.cel.92652035 joão grato;

    ResponderExcluir
  4. meu pai teve um desses no toco ele era azul até hoje dos antigos pra mim o internacional nv 184 é o mais bonito . aparecida sp. saudades do meu querido e amado pai que desbravou esse pais trabalhando com caminhoes esteja com Deus seu João

    ResponderExcluir
  5. sera que alguem ja pensou em colocar motor canbio e diferencial do 1620 em 1 nv 184 ano 1964 . sera que daria certo? se desse ficaria xique nu urtimu hem. aparecida sp terra da padroeira. parabens Guilherme por esta iniciativa.

    ResponderExcluir
  6. um abraço para os meus amigos caminhoneiros Paulo Milton e seu filho Fabio Fernando de Aparecida sp

    ResponderExcluir
  7. anônimo Fortuna 29-2012 gosto muito do modelo N.V. pois e caminhão muito forte comparando com os atuais

    ResponderExcluir
  8. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Londrina-PR tinha até então um impecável International NV 184, graças ao cuidado do seu motorista, José Luiz da Silva, que lamentavelmente veio a óbito há pouco tempo.
    Alguém sabe o que aconteceu com este caminhão? Seu José Luiz desejava que o caminhão fosse doado para o Museu da Cidade, tendo em vista que antes ele "prestava serviços" como Auto Bomba dos Bombeiros. Se alguém souber de notícia avise-me - Obrigado. Carlos Roberto, Piracicaba-SP

    ResponderExcluir
  9. e a minha paixao sou de santa catarina lauro muller gostaia de ter um desses caminhoes original sou musico e amo tudo que e de carro antigo

    ResponderExcluir
  10. Que belo caminhão.Parabéns pelo site.Continue sempre postando estas saudosas e históricas fotos.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde amigos do blog. Estou recuperando um NV 184 ano 1962 e procuro alguns acessórios deste caminhão. Se alguém souber onde encontro os letreiros que vão nos paralamas estou procurando. facserpa@gmail.com

    ResponderExcluir