terça-feira, 22 de junho de 2010

Pick-up Chevrolet C-14 1964 ...

Raras imagens de uma bonita picape nacional. É a Chevrolet C-14, de 1964.
Ela foi projetada apenas para o mercado brasileiro e tem um desenho muito bonito e harmonioso, tanto é que durou até os anos oitenta (C-10, D-10) com leves alterações cosméticas. Essa é da primeira geração: quatro farois, painel diferente das demais, combinação em duas cores...

Essas imagens foram enviadas pelo Navarro Heitor Zonta, e são publicidades de época da mesma concessionária na qual seu pai adquiriu uma picape C-14 1964 OKm.
guilhermedicin@hotmail.com

21 comentários:

  1. Gui, este modelo 64 é muito bonito. Porém, a pickup e o caminhão 63 são lindíssimos. Aliás, eu gosto de todos os modelos anteriores 1964.

    ResponderExcluir
  2. Grande Guilherme! Lindíssimas imagens dessa nossa pick-up Chevrolet. Infelizmente muito desses materiais acabam se perdendo com o tempo, mas graças a algumas mentes previlegiadas e que enchergaram a frente do seu tempo, nós ainda temos a satisfação de ver fotos como essas.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gui, será que este amigo que enviou estas imagens não teria mais alguma de referência da "agora lendária" C-10 (ou 14, 20, sei lá) Série El Camino Brasileira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A/C M3Mourph3us Hoje 28/06/2012 .
      A Chevrolet D 10 Modelo El Camiño ( O Caminho ),foi Lançada a Serie em 1982,nas Cores Marrom e Bege ).
      Hoje Existem poucas Unidades,Depois 1983 a Chevrolet Lançou o Modelo Super Série em 1984 Mudou p/ os
      Modelos D 20,que Circularam no Inicio de 1985 !
      A T T : Tião Veríssimo - Limeira - São Paulo - Brasil .

      Excluir
  4. Uma dúvida:
    Qual a pick up que tem caçamba curta ou longa ?
    É a c14 ou c15?

    ResponderExcluir
  5. Ola Guilherme temos mais de uma coisa em comum o nome o gosto por carros antigos e tambem tenho uma c14 1970 se quise podemos trocar uma ideia pois estou em processo de restauração da minha c14.

    ResponderExcluir
  6. Adorei ver as imagens da C-14, eu tenho uma C-15 1964 e estou restaurando. As imagens me deram referencia quanto ao estilo de pintura que irei adotar (saia e blusa). Se os amigos tiverem mais imagens por favor mande para mim (rodrigo_lara_ykl@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  7. A C 14 1967 tambem vinha com 4 faróis ?
    Se alguem souber e/ou tiver imagens originais, favor enviar p/ astolpho@casadogesso.com.br
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos, Meu nome é Paulo Machado,
    Meu Pai tem uma C14 ano 1965 inteira restaurada, toda original.
    Contatos: machado_producoes@hotmail.com
    Fotos da Pick-Up:
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10494375858614411181&aid=1241688884

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, boa tarde!

      O link não abre, teria como mandar as fotos para rodneibassani@gmail.com

      Muito obrigado.

      Abraço

      Rodnei

      Excluir
  9. Belíssima pickup!

    Repondendo a pergunta do amigo, a pickup de caçamba longa é a C15.

    Essa caminhonete que substituiu a Chevrole Brasil, introduzio nas pickups o estilo de automóvel uma vez q antes elas tinha cabines muito grandes e pareciam masi caminhões.

    Dai um estilo muito modrerno que até pickups americanas nao tinham na epoca.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, amigos.

    Meu nome é Glauco e estou em vias de iniciar a restauração de uma C-14 64.

    Estou garimpando o máximo de informações sobre

    o modelo antes de iniciar.

    Vou deixar aqui meu e-mail, caso alguem queira entrar em contato pra discutir a restauração ou só bater papo mesmo: glauco.adv@hotmail.com

    Abraço a todos.

    Glauco

    ResponderExcluir
  11. OLÁ AMIGOS, ME CHAMO SÍLVIO TERRA, TENHO UMA C14 ANO 66, POR VOLTA DE 6 ANOS COMPREI A CHEVROLA ,ASSIM QUE A CHAMO,COLOQUEI E DOCUMENTEI UM MOTOR 6CC A ALCOOL, CONTIUA COM A CAIXA ORÍGINAL,AGORA MANDEI REFORMAR GERAL:TROQUEI TODA A SUSPENSÃO COLOQUEI DA D10,BANDEJAS, ETC.,INCLUSIVE DIREÇÃO HIDRAULICA, A LATA ESTA SENDO FEITA DE PONTA A PONTA,COR BEJE,SEU SEU DIFERENCIAL E COM TRAÇÃO POSITIVA,ENFIM ESTÁ FICANDO BEM COMO EU QUERIA,ASSIM QUE FICAR PRONTA MOSTRAREI SUA FOTOS.ABRAÇO AOS AMIGOS QUE CURTEM REFORMAR RELÍQUEAS,MEU EMAIL:silvioterramar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Bom dia a todos.Eu, Sergio Porto tenho 2 camionetes c10. Uma 1972 que eu restaurei toda,sou 2 dono e uma vinho ano 1974,sou 3 dono. As 02 possuem manual de fabrica,com todas as pecas originais GM.se alguem precisar eu possuo o catalogo de pecas e o catalogo de manutencao da general motors,alem de algumas pecas originais.email, spperio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia. Gostaria de saber se a mecanica original da c14 1963 tem peças para encontrar com facilidade. E muito caro, o motor não e opala e cambio tres marchas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos de Fortaleza !
    Hoje, 10-01-2012. Parabens pelo Blog, trazer a tona memorias, lembranças, é muito importante, eu ADORO! Eu estava procurando a pickUp Chevrolet cabine dupla de 1964 com tampa trazeira e não acho.(tenho fotos) era de minha mãe e foi feito sob encomenda na epoca...que chic !Ela foi buscar a camionete dela em Sao Paulo (de aviao de Fortaleza) e voltou sozinha pela estrada...que MULHER corajosa...nao tinha estradas a partir da Bahia, era só barro e atoleiros ! Era final de 1964 e em fevereiro de 1965 fomos para o RGS com a mesma pickUp, e minha mae sozinha ao volante! estou fazendo uma montagem com todos os carros de meus pais de 1955 à 1970, o Versailles da SIMCA !
    Caso encontrem a PickUp que busca, cabine dupla, branco com beige, agradeço em me avisar. joannaterrones@yahoo.com.br
    Feliz Ano 2012 a todos e um abraço de Fortaleza, terra do SOL !

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite pessoas!!!
    Tenho uma c-14 1964 mas preciso conseguir a frente original( Grade com os quatro Farois) a minha foi mudada para a frente da c-10 que tem apenas 2 farois. Se alguém tiver a grade original e os farois e quiser vender COMPRO.
    oscarneto1964@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Essa ebonita um dia eu compro. Uma dessa

    ResponderExcluir
  17. oi meu nome e rafa e tenho 13 anos meu pai tem uma d10. e aprende a dirigir nela, dirijo des dos 9 anos e amo dirigir. pra mim a d10 uma maquina

    ResponderExcluir
  18. Oi, meu nome é Leonel, queria saber se existem c14 de ano 1963, pois até onde eu sei, elas sairam em 64. Me apareceu uma c 14 muito bonita para comprar porem o ano é 63, será que é original? ou é um cabrito??
    Obrigado pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  19. tenho uma desta para ser restaurada era do meu falecido pai esta inteira so falta pintura assim que fizer vou mandar fotos

    ResponderExcluir