sexta-feira, 18 de junho de 2010

Concessionária Volkswagen nos anos 60 - SABRICO ...2

Mais fotos incríveis da concessionária Volkswagen em São Paulo-SP -a Sabrico-, em um grande complexo voltado ao automóvel.

Essas fotos são de um encarte produzido pela própria concessionária e distribuído aos seu clientes e potenciais clientes na época; e completam as fotos mostradas no post anterior: Concessionária Volkswagen nos anos 60 - SABRICO ... .

Elas foram enviadas pelo Eduardo Tonin e, com a participação do Dario Faria.

Ontem, nós vimos toda a fachada da parte externa, a entrada, parte da vitrine e o pátio. Hoje, nós vamos conhecer o interior de toda essa estrutura. Na primeira foto, a recepção. Na segunda, amplas e confortáveis acomodações.

Na foto abaixo, as maiores atrações de nossa visita virtual: uma dupla de Vw OKm: Um Karmann-Ghia e um Vw Sedan!

-Imagine-se caminhando por esse salão, apreciando pessoalmente esses simpáticos carrinhos... eu até colocaria a cabeça dentro do interior deles para admirar o painel e sentir o cheirinho do novo.
Auto peças! Na vitrine: farois de milha, batente dos parachoques, grelha da churrasqueira e sobre o balcão, calotas e sobre aro.
Escola de treinamento. Vejam que interessante.
E... a oficina!
Na foto abaixo, atenção na Kombi Pick-up no corredor, pois não é a brasileira (que passou a ser produzida apenas em 1967 no Brasil) é a alemã!
As fotos são riquíssimas, um agradável passeio por uma concessionária Volkswagen dos anos sessenta.
guilhermedicin@hotmail.com

4 comentários:

  1. Estas fotos são lindas! São ricas em detalhes.
    Parabéns, Gui!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, essas fotos são espetaculares! Um dos seus melhores posts até hoje sem dúvida!

    Fico imaginando se fosse possível voltar no tempo e ver pessoalmente essas maravilhas todas. A Sabrico, os Karmann Ghia com cheiro de novo as oficinas...

    O que existe hoje nesse local???

    ResponderExcluir
  3. belissimas fotos! parece que estamos dentro da loja! agor apergunto, qual concessionaria tem isso tudo para funcionários hoje?

    ResponderExcluir
  4. Essas fotos, e a anterior, do Fuca 1950, combinada com a do blog do Lúis, são um pedaço enorme da história que estava faltando. Quase uma pedra de Rosetta inteira. Show de bola!
    Agora, que o estilo dessa revenda era único, era. Asséptico! Mais alemão, impossível.
    Tudo lindo, parabéns.

    ResponderExcluir