sábado, 26 de junho de 2010

Hupmobile 1924 ...

Fazia tempo que não aparecia uma charada como essa.

O Rui Pastor nos enviou essas fotos em que seu avô, Atila Pesatori, aparece junto a um carro na cidade de Santos ou São Vicente-SP e foi logo avisando: "Não pergunte qual é a marca do carro pois nem meu pai conseguiu lembrar..."

Na primeira foto, em que o avô do Rui é o terceiro da esquerda para a direita, tenho a impressão de que os três automóveis são do mesmo modelo. Teriam os três autos sido comprados juntos, e motivo para uma fotografia? Já na segunda foto, o carro aparece muito bem. Mas qual seria o modelo, já que não aparece nada escrito, e o carro não traz nenhuma característica marcante?

O meu palpite inicial foi de "Oldsmobile", mas o google me mostrou que não era. Daí o meu segundo palpite foi "Hupmobile", e é!
Acho que o meu consciente não soube interpretar a primeira mensagem do meu subconsciente. Ainda tirei a prova com o amigo João Gazineu, que endossou o meu diagnóstico. Escrevi ao Rui anunciando a descoberta, que me respondeu: "Minha avó falava desta marca continuamente. Só pode ser essa!"

Fotos bonitas, um imponente carro: Hupmobile.
guilhermedicin@hotmail.com

2 comentários:

  1. 86 anos se passaram, e aqui estão na internet, nem imaginariam essa.Primordios da fotografia no Brasil. Será que o personagem principal seria os carros, ou as pessoas?
    Carros naquela época só para os barões.
    Tenho só 45(sic) e andei muito nos calhambeques do meu saudoso avô.Olhando essas fotos lembro nitidamente do ronco, e o característico cheiro no interior dos calhambeques, é único.Saudades.
    de:Juarez

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem legal o post. Depois te mando mais fotos...
    Abraços,

    rp

    ResponderExcluir