quarta-feira, 9 de junho de 2010

Chevrolet Marta Rocha nacional 1957 ...


Caminhão Chevrolet "Marta Rocha" fabricado no Brasil em 1957.

É esse o primeiro caminhão produzido pela General Motors do Brasil.

Ele é resultado entre um mix de norte e sul americano. O frontal foi aproveitado do projeto norte-americano, muito bonito por sinal. Já a cabine foi desenvolvida no Brasil. Vale ressaltar que a cabine desses primeiros caminhões Chevrolet são diferentes das cabines dos Chevrolet Brasil, que vieram logo em 1958. Por sua vez, a frente desse modelo foi adaptada à essa nova cabine sub tropical, logo, sendo também diferente das norte-americanas; fazendo desse caminhão um projeto único!

Vez ou outra ainda aparece algumas unidades desse pioneiro, mas desconheço algum 100% original e restaurado. Tenho a impressão de que também foram construídos usando a grade dos GMC, igualmente muito bonitos e interessantes. Taí mais uma raridade nacional. Essa foto é de seu desfile de lançamento.

guilhermedicin@hotmail.com

15 comentários:

  1. Caro amigo Guilherme , sou suspeito p/ falar pois sou um apaixonado pelos nacionais . Mas este Marta Rocha é realmente maravilhoso . Tenho um quase pronto na escala 1.25 , depois envio fotos.
    Ricardo Tropia.

    ResponderExcluir
  2. Gui,
    Na este modelo da Chevrolet e o mais bonito de todos. Pena que seja difícil se ver algum rodando.
    Vou esperar a foto do carro que o Ricardo Tropia está aprontando. Sou fã de miniaturas e não conheço nenhuma do "Marta Rocha '57".
    Abs.,
    Philemon

    ResponderExcluir
  3. Prezado Guilherme
    Navegando na net,aqui cheguei.Bela foto de um momento histórico. Existem alguns Marta Rocha destes ainda, e em bom estado.São únicos no mundo
    neste ano(57).Quanto aos GMC equivalentes(1957 modelo 370)vc poderá vizualizar um,em processo de restauração,no fnva.Que o diga o Ricardo Tropia! Só existem no Brasil,e é um dos 5 restantes. Abrç.
    Antonio Eduardo Noronha Pereira

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, eu tenho um desses para venda. É um 1957, tenho recibo de compra com firma reconhecida em cartório, mas os documentos foram perdidos e precisa ser feito tudo novo. O valor é R$ 12 mil. email: anicoletti@uol.com.br .

    ResponderExcluir
  5. esta caminhão marta rocha tem um aqui perto de casa largado na frente de um desmanche!só não comprei porque o dono pediu um absurdo por ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens o contato deste senhor!? Estou procurando uma cabine.
      E-mail: Jardel.ederson@ibest.com.br
      Obrigado!

      Excluir
    2. Caro amigo eu tenho um ano1957 fica pronto em janeiro

      Excluir
  6. ah, e na avenida nove de julho(sp)tem uma caminhonete marta rocha largada num lava rápido!fica quase no centrão do lado esquerdo da via!

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos!
    Possuo um marta rocha 1957 que era do meu sogro e estava abandonado na granja há quinze anos. Estou na fase final de restauração!
    Quando aprontar mando umas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho algumas peças , como painel quebra vento, embremado capô saidas de ar, maçanetas
      rareparts2010@hotmail.com

      Excluir
  8. Amigo, tenho uma marta rocha GMc 1957 bem perto de vc, ela está em itajubá no momento, veja detalhes dela em :

    http://www.topclassic.com.br/viewtopic.php?f=24&t=24972

    abç

    ResponderExcluir
  9. bom dia pessoal,meu avo tem uma a coisa mais linda, ele que 110,se houver algum interesse entrem em contato comigo ok sou de indaiatuba fone 19-989169820,abrços a todos.

    ResponderExcluir
  10. preciso das borrachas da ventarola da duas porta ,alguem tem e quanto por favor aguardo

    ResponderExcluir
  11. MEU PAI TEVE UM DESTE CAMINHÃO MARTA ROCHA ERA AMARELO PALINHA, EM 1971 ELE FALECEU INDO PRA VALINHOS CARREGADO DE MADEIRA, MINHA MAE VENDEU O CAMINÃO EM ITAJUBA MG, TENHO MUITA SAUDADES DO CAMINHÃO, E MEU SONHO E TER UM OU O MESMO.

    ResponderExcluir
  12. Nós temos um 57 original. Qual o valor atual dele? Alguém sabe?

    ResponderExcluir