domingo, 6 de junho de 2010

Digno de nota 01: Coleção de Simcas ...


Gilberto Martines (mplafer.net/2010/06/itupeva.html) flagrou a cegonha carregada de Simcas na Rod. dos Bandeirantes e registrou essa bonita cena.
São nove Simcas esplêndidas: Rallye, Profissional, Alvorada, Présidence, Emi-Sul... Todas elas pertenciam a um colecionador curitibano que formou o maior acervo de Simca que o Brasil já teve, perto de duas dezenas de unidades.
Rumores dão conta de que a coletânea foi vendida a outro colecionador do nordeste brasileiro. Essa reorganização de acervo é um ponto positivo para o nosso antigomobilismo, mostra o seu tamanho. Muito provavelmente se juntarão a outros exemplares da coleção que as recebe, formando um acervo ainda maior e completo num outro polo do nosso País. Faço votos de que seja mais divulgada e compartilhada com todos os que admiram automóveis antigos. Parabéns ao novo proprietário.

6 comentários:

  1. SIm, de fato, uma bela coleção. Mas, pelo que deu para notar, não está aí a Simca Jangada, belíssima SW brasileira. Essa é raridade mesmo. Até entre os de coleção...

    ResponderExcluir
  2. Verdade Tiago, é que não caberia tudo em uma só cegonha. Quem sabe tenhamos a sorte de ver uma imagem como essa da "segunda viagem"!

    ResponderExcluir
  3. OLha, espero que sim, Guilherme! Como apreciador de Simcas, a Jangada é uma SW que me atrai muito. Sou proprietário de um Opala Standard 1976 e ex-proprietário de um Landau 77/78. Fico muito entusiasmado sempre que visito blogs de qualidade como este. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que achado fantástico!
    Uma Jangada seria pedir demais. Sobraram poucas, muito poucas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog. Recebemos a dica do Romeu Nardini. Neste post faltou apenas mencionar que a foto foi publicada originalmente no link a seguir:
    http://www.mplafer.net/2010/06/itupeva.html
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Esta coleção pertencia a um amigo de Curitiba.
    O maior colecionador de Simca's de todos os tempos.Guilherme, mais uma história que se inicia, prepare-se para contá-la.

    ResponderExcluir