quarta-feira, 2 de junho de 2010

Miura Saga no Salão do Automóvel de 1988 ...

Eu já estava sentindo falta de fotos dos , até que o Dario Faria nos enviou essas fotos sensacionais e inéditas, que ele próprio fez no Salão de 1988, carros para 1989.

É o stand dos Miura, um nacional fora de série que atingiu seu ápice no fim dos anos oitenta, até que veio a era Collor e a abertura das importações...

Acima, é um Miura Saga.

É um belo projeto de carro, esportivo e luxuoso ao mesmo tempo. Tenho a impressão de que o único nacional que poderia ter a pretensão de ser comparado à ele na época, era o VW Santana em suas versões de topo ou série limitada.
guilhermedicin@hotmail.com

6 comentários:

  1. Eram feitos em Porto Alegre. Aqui em stº Antonio existia um vermelho, com neon contornando os parachoques e sem maçanetas.. para época.. Show!
    Lembro que em um filme do Schwatzeneger(acho que é assim) aparecia em um shopping um modelo igual ao da 1ª foto.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. O que eu posso acrescetar as estas fotos, são em relação ao X8 (o amarelo abaixo). A primeira unidade deste vendida no Rio de Janeiro de cor vermelha, foi para o empresário de marmores Janualdo da Mardil. Até aí nada demais. Mas o inusitado foi que para o empresário levar o carro para casa teve que assinar um contrato de empréstimo a Rede Globo, pois o carro faria parte da novela Mandala.
    ass: Orlando Tourinho

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou fanático em Miura e acompanhei os merchandises da marca nas novelas da globo nos anos 80, acredito até que muitas aparições dos carros nas cenas não eram jabá nem merchan, era simplesmente por escolha dos produtores devido o Miura ser um carro que agregava status, poder e sofisticação e isso correspondia com alguns personagens. Minha memória raramente me engana e lendo a informação acima de que a primeira unidade do X8 vendida no Rio de Janeiro fex parte da novela Mandala devo contestar a informação. O carro da novela Mandala era um Saga vermelho provavelmente ano 87/88, Um X8 vermelho apareceu na novela Vale Tudo em 1988, esse é mais provável, pois era o modelo X8-Targa, o primeiro que saiu e logo foi descontinuado, outro X8 vermelho apareceu na novela Tieta que inclusive tem video postado no youtube. Na novela Rainha da Sucata tinha um X8 pérola que acredito ter sido o último merchan da Miura em novelas. Quanto ao filme do Schwatzeneger, eu não me lembro bem qual, mas sei que nesse e em outro filme americano apareceu outro Miura X8, mas eu ainda não consegui as cenas, estou a procura. Para comprovação desses fatos somente adquirindo as cenas das novelas para termos realmente certeza, mas acredito realmente que o Miura da novela Mandala era um Saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassio. Boa Noite eu entrei na Miura q foi usada pelo ator Carlos Augusto Strasser em P. A. Eu fui buscar com um amigo uma Miura Targa e vi este carro qdo um vendedor comentou. Moro em Curitiba e tenho 56 anos meu email de uso e marcio_córnel@Hotmail.com

      Excluir
  4. Prezado Guilherme,

    Obrigado pela divulgação dos Miuras em seu blog. Aproveitamos o espaço para deixar o link que mostra todas as participações dos Miuras no Salão do Automóvel de São Paulo.

    www.miuraclube.com

    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  5. Miura era um carro incomparável a qualquer outro de produção em massa no Brasil. Agregava conforto, status e eletrônica embarcada jamais vistos em qualquer modelo nacional.Possuía até um interessantíssimo sintetizador de voz. Comparar os Miura aos vw santana não tem o mínimo fundamento, pois este nada mais era que uma evolução natural do antigo passat que até era um bom carro, mas nada de excepcional. Não possuía nada de eletrônica embarcada e nem sequer um painel totalmente completo em instrumentos como o do Miura que aliás era baseado no do Alfa Romeo 2300 ti.

    ResponderExcluir