terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ford V8 3 Window Coupe 1933 ...

Um bonitinho Ford V8 1933.
Um modelo idolatrado pelos Hot Rods, em uma configuração bastante rara, o 3 Window Coupe .
O curioso é que essa foto foi tirada pelo meu pai, Haroldo Aniceto Gomes, em 1987 num encontro do Clube do Chevrolet em São Paulo-SP. Era um Ford em meio a centenas de Chevrolets...

Essa baratinha também foi vista num outro evento, o Concurso Dèlegance em 1982 ... .
Bem diferente dos outros post's do AVA, onde a chance dos carros terem sobrevivido são quase nulas, os carros que participavam de coleções e encontros já nos anos setenta e oitenta têm quase 100% de chance de existirem ainda hoje. Onde estará essa baratinha 1933 hoje?
guilhermedicin@hotmail.com

7 comentários:

  1. Lindo Ford!!! E pela foto, parece que a foto foi tirado no Shopping Center Norte. O símbolo do Shopping está estampado nos ônibus lá do fundo. Os ônibus também são curiosos. Atrás dos ônibus, está engatado uma carreta para carregar mais passageiros, uma espécie da Papa-Filas. Muito curioso.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gui.
    É o famoso carro do filme "The California Kid",só que este era um Hot Rod ou Street Rodding com pintura de chamas de fogo na frente...Os gringos vendem o kit em fiber-glass e fazem até a réplica do chassi.O evento é no Shopping Center Norte, e o encontro se iniciou com o encontro do Chevrolet, mas depois mudou para o outro lado da marginal Tiête no Shopping D, no concorrente, acho que o dono deste Shopping (Center Norte) não quis mais carros antigos lá, que é o Sr. Otto Baungart, o mesmo dono do impermeabilizante Vedacit, aquele da lata amarela, e ele poderia ter abraçado a ideia naquela época e ter feito um Museu de antigos e tudo mais que ele tinha espaço para isto, neste local aconteceram muitos eventos na década de 80 e 90, do Ford e Vw Fusca Clube...Este evento era sempre no primeiro domingo de cada mes, e hoje continua, mas só que na Estação da Luz e é reconhecido pela prefeitura de São paulo e esta no calendário de eventos da cidade. Os empresários ainda não acreditam no potencial dos carros antigos e todo o lucro que isto pode proporcionar, além do laser para todos...
    Dario Faria

    ResponderExcluir
  3. Gui,
    Este Ford é lindo demais, cara! E as fotos tiradas pelo Sr. Haroldo estão maravilhosas.
    Dei uma olhada no post de 11 de maio, que não vira ainda, e achei-o senssacional! Especialmente os Cadillac's.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. "Os empresários ainda não acreditam no potencial dos carros antigos e todo o lucro que isto pode proporcionar, além do laser para todos..." -Também penso assim Dario. Temos empresários, empreendedores, líderes de grande empresas por aqui no AVA? Atentem-se á essas palavras.

    E abraços,

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que ainda nos anos 80, nas dependencias do Center Norte aconteceu um dos primeiros encontros de carros antigos.
    Foi chamado de Festival Brahma, que patrocinou o evento.
    Reuniu grandes colecionadores e um bom numero de raridades.
    Na época ainda não se colecionava carros nacionais e quase todos os carros eram americanos e europeus.
    Os encontros dos domingos no Shopping D eram feitos nos anos 90, quando tambem já existia o encontro do Pacaembu, que hoje está no Sambódromo do Anhembi.
    Romeu

    ResponderExcluir
  6. Me lembro desse 3 windows, foi restaurado no Fernando Rossi se não me engano, era um auto bem ruim que foi todo refeito. As rodas me parece que são de 1934 (aro 17") e sim aro 16" dos 1935/6, mas era o que se conseguia na época encontrar como boas rodas.
    Provavelmente esse auto ainda existe numa grande coleção de SP.
    Paulo

    ResponderExcluir