quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Continental Mark II 1956 ...

Continental Mark II 1956.

Há dois dias, o AntigosVerdeAmarelo mostrou a imagem de um Ford V8 3 Window Coupe 1933 participando de um encontro de carros antigos em 1987. Lá eu afirmei que carros que já participavam de encontros naquela época teriam praticamente 100% de chance de existirem ainda hoje e que, o mais bacana seria vê-los em fotos antigas, e depois atualmemte!

O Gelson Joni Teixeira reconheceu o seu Mark II em uma foto antiga publicada aqui no Blog em uma postagem do Concurso Dèlegance em 1979 . Mais de trinta anos depois e aqui está ele!
Segundo o Gelson, esse Continental MarII foi fabricado em Janeiro de 1956 e faturado para Park Motor Sales, de New York. Esse carro chegou a fazer parte do acervo do findado Museu da Ulbra, onde foi adquirido. Mesmo com a boa aparência e a excelente conservação, que mostra que esse distinto carro deve ter tido uma vida mansa, o Gelson ainda tem planos de restaurá-lo.

Abaixo, o interior e o painel dessa obra prima da indústria automobilística norte-americana dos anos 50.Vale ressaltar que esse carro é da marca Continental, não mais sendo uma subsidiária da Lincoln.
Abaixo, a bonita traseira com o "estepe continental".
E vejam só onde fica a boca do tanque de gasolina!
guilhermedicin@hotmail.com

22 comentários:

  1. Guilherme, o painel e volante são iguais ao do Aero Willys, e por sinal tem um lá trás na foto.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  2. Guilherme!!!
    Como vai????
    O 1º proprietário desta maravilha de Continental 1956 Marck II era o Sr. José Eduardo Solari, más, para minha felicidade pertence hoje ao meu amigo Gelson, que por sinal agora para o próximo sábado deixo um recado: Gelson além do churrasco deixa o tanque do Continental cheio. Guilherme manda notícias.
    Um grande abraço.
    Zonta

    ResponderExcluir
  3. Olá, tem um desses no Museu do Ceará, foram importados mais 3, um deles foi de BHE e vendido para um colecionador do Rio. Esse de BHE é azul claro com interior azul, todo original em excelente estado de conservação.
    Os outros 2 estão em SP.
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. O do Museu do Ceará a um tempo atras estava com motor 292 nacional com "Lincoln" pintado nas tampas de válvulas, transmissão automática C4 e coluna de direção da linha Galaxie. Esse de BHE pro RJ é impecavel mas que cor feia, meu Fusca azul calcinha é mais bonito, o outro está no Museu dos Matarazzo sem comentários... então está sobrando um de SP onde está ele??? João de Deus

    ResponderExcluir
  5. Olá ,
    o Lincoln Continental MKII sempre foi um carro impressionante , tanto nas proporções , design e preço/qualidade .
    Adorava ver e colecionar as famosas publicidades com a linha inteira da Ford em 1956, muito bem boladas e em duas folhas , da revista Post e outras .
    Não conhecia o MK II entre nós e só vi ao vivo esse adorável carrão em Carlisle em 1989 .
    Também ao vivo , fiquei ainda mais impressionado com o detalhamento no "monstruoso" modelo que foi produzido de 1958 a 1960 : examinei bem um originalíssimo Continental 1960 e me impressionei de como um carro , então o "maior monobloco do mundo ", quase ridículo em tamanho e pinduricalhos , podia ter uma infindável lista de detalhes até sutis e de bom gosto !
    Acabei adorando o "monstro"também , uma vez visto ao vivo e com atenção .
    Enfim , nada como poder "tocar" com os olhos !
    Ou "enchi" de tanto Cadillac......
    Abraços....TATO

    ResponderExcluir
  6. Muito bem lembrado... Ainda tem outro exemplar do Continental 1956 no Museu Bebedouro... Aliás, não se mostra muito desse Museu... Guilherme, descobre alguma coisa interessante desse museu pra gente!! Será que ninguém tem fotos antigas desse museu pra te mandar?? Alberto.

    ResponderExcluir
  7. Rui, nao dá p/ afirmar que o volante é igual do Aero pois qual modelo se refere? na realidade é uma reedição do volante do Aero 63 com os ultimos Ford 70/71. A Linconl tinha previsao de tendencia futuristica. Agora o painel não concordo pois do Aero é de madeira nobre, jacarandá muito mais chique que de um Linconl Mark II, até o rodar deve ser infinitamente melhor, além claro para época o moderno motor Jeep tambem superior. Jairo Mello Batista - Curitiba

    ResponderExcluir
  8. Meeeeuuuu Deus, é o fim. A TREVA.
    Por favor comparar um Aero com um Continental MKII estão loucos, só pode. Estão ficando loucos ou deboxando, por favor se não entendem de carro não escrevam, seria comparar a perfeição com o improviso. NHZ

    ResponderExcluir
  9. Complementando, eu sei que um importadora aqui de bhe trouxe 3 sendo que um foi o azul claro, um outro foi para SP, e o terceiro acabei de ver aqui em BHE no chassi, sendo todo restaurado, bem perto de onde eu divido um galpão. Sendo assim temos 6 desses autos no Br. Esse da foto, bebedouro, azul claro, no chassi aqui de BHE, Museu do Ceará e um que foi para Sampa (esse tb muito bom e amarelo claro).
    Paulo

    ResponderExcluir
  10. Sr NHZ, acho que nao entendeu meu espirito sarcastico, claro que nao existe comparacao entre esses carros. Jairo M. Batista

    ResponderExcluir
  11. Guilherme, perdi minha conta antiga de email e a cancelei junto ao globo.com, depois de um buggy. Tenho fotos de alguns carros desses encontros anos 70/80 nos dias atuais. Me escreva que te mando um email de volta com elas. joao.caat@hotmail.com

    ps. Tenho fotos antigas do museu Matarazzo.

    ResponderExcluir
  12. Amigos qdo vi a foto no Delegance 79, fiquei estático, muita coincidência, mas analisando a olhos clínicos não de emoção, deu para notar é ele mesmo, putz até os pneus, banda branca fina, mesmo desenho, faltando o logo na Lincoln no pára-lama, as calotas alá Thunderbird,até a posição dos limpadores de pára-brisa a mesma. Meu amigo Navarro Zonta viajou 600 km p/ visitá-lo, trouxe uma Consulta de Cadeia Sucessória da placa e descobriu que é para eu ser o 3º dono, sua placa anterior era SD-1956 de SP.
    Logo que analisei a foto troquei email com o Guilherme e ele sugeriu que colocássemos no Blog, e não imaginei que levaria a várias discussões sadias sobre o carro e sobre outros no país. Meu forte é Galaxie, e qdo resolvi ficar com este carro na minha mente estava querendo um Lincoln (o mestre dos mestres) nunca imaginava que era o top dos top's, que era um Mark II, depois de muita pesquisa caiu à ficha do que "caiu" no meu colo, no próprio EUA ele é venerado, raro e caro. No inicio não sabia se queria ficar com carro, ofereci para o sr TATO (por que queria alguém que entendesse, gostasse e zelasse pelo carro) que como parece que não tem mais espaço na sua garagem (rsrs), me convenceu a não fazer tamanha “burrada” e o agradeço. Como estou escrevendo um novo livro do Galaxie (bem diferente dos moldes de livros atuais, mais adiante se o AVA permitir comento sobre ele) conheci o Sr Burgos uma unanimidade no assunto Ford/Lincoln que me informou a historia deste carro e de outros pelo Brasil, onde percebi o que tenho em mãos não é algo comum.
    O Guilherme comenta que este carro era da Ulbra, no leilão o máximo que se pôde fazer foi entrar nele, (e dos 7 carros que adquiri ... pô logo esse veio com problema no motor e na caixa) era um carro de aparência “xoxa”, pneus murchos, a poeira já era terra, interior com teias de aranha, ninguém deu o devido valor que ele merecia, nem eu; pois para mim estava comprando um Lincoln, algum tempo depois alguns “arrependidos” tentaram negociar, mas hj não está a venda.
    Apesar de o motor estar “batendo” (as peças logo estarão chegando) é um carro magnífico de guiar (bom só pra frente já que não tem ré...hehe) os bancos são melhores que o sofá de casa, não há noção de onde acaba a frente de tão grande e larga que ela é, vidros, bancos e ventarolas elétricas já em 1956 e o melhor funcionando.
    Tudo bem que é um Mark II, mas também não há nada como um GALAXIE!!!! Vi os comentários sobre o Aero, o que posso dizer? Que o MKII era para burguês , e o Aero não ficava para trás era também para burguês, mas burguês “macho”, pois faz uma baliza com o querido, troca as marchas sem acavalar...
    Ahh Guilherme vi um post logo acima do Fiat 850, iria te enviar o meu, mas aí eram capaz de dizer que é para eu levar no porta-malas do Lincoln!
    Abç. Gelson Joní

    ResponderExcluir
  13. Errata no post anterior: Placa SN-1956.
    Abç. Gelson Joní

    ResponderExcluir
  14. Como sou ignorante no assunto, resolvi pesquisar sobre esse carro, o sr Gelson apesar da aparencia "xoxa" deve ter pago uma boa bagatela nele. E mesmo assim valeu a pena.
    Olhem o que falam do MK2: http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/lincoln-continental-2.htm ; http://auto.howstuffworks.com/1956-1957-lincoln-continental-mark-2.htm/printable ; http://www.aeclassic.com/1957_lincoln_continental/index.html ; http://www.cardomain.com/ride/2893470/1956-lincoln-continental ; http://www.lincoln-club.org/sketch1.html esse aparece até o Elvis com o seu. Att Luis

    ResponderExcluir
  15. Gelson, notei que hj o carro não está a venda. Procede? Nada o faz mudar de idéia $$$? Luis

    ResponderExcluir
  16. Amigo Luis, posso um dia vender, mas antes queria curtir um pouco. Caso não queira esperar minha curtição essa empresa do link tras dos EUA, já documentado o belissimo exemplar, não se apegue no preço...hehe Abç Gelson Joní
    http://www.autoantigos.com/apps/photos/photo?photoid=55439148

    ResponderExcluir
  17. Oi Guilherme,

    Seu blog é INCRÍVEL, adorei as fotos, pra começar como entusiasta da fotografia, meu caixo caiu com a foto principal do "cabeçalho" do blog.

    E a seção dos Opalas me fez babar.

    Já estou seguindo o blog!

    Eu mantenho o www.meuopala79.blogspot.com
    Apesar do nome, ele não se prende só a Opalas, caso queira dar uma olhada, sinta-se À vontade. Quem sabe até trocamos umas figurinhas?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Hello from the USA. I am a member of the Mark II Forum and have been reading your blog. I am very interested in learning about the Mark IIs in Brazil. I would be extremely grateful if you could give me the serial number and location of Mark IIs in your country. Please visit the Forum at www/markiiforum.com

    ResponderExcluir
  19. Não sou apaixonado por carros, mas moto, o saudoso José Eduardo Solari além de ser o antigo proprietário, era meu patrão, que zelo que tinha com este carro, me lembro, trazia as peças na mala...

    ResponderExcluir
  20. Prezado Gelson,
    Esse LINCOLN é realmente maravilhoso.
    Ele pertenceu ao meu Sogro José Eduardo Solari e uma das últimas atividades deste magnífico carro foi levar minha Esposa, Cristina, para a Igreja no dia de nosso Casamento.
    Obrigado pela oportunidade de rever este Carro.
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  21. Sr Romildo e sr Carlos Henrique, só mesmo no AVA, para dar toda essa coincidência, fiquei eufórico em saber da existência dos amigos, e do pouco que contaram sobre o carro. Não querendo incomodar mas se quiserem podem me contactar, tenho tanta curiosidade em relação ao carro e as pessoas próximas a ele. Agora ele está em restauração, estamos tentando fazer o possivel para ele retornar aos dias de glória, dificil mas vamos conseguir! Abç e quem agradece a opotunidade sou eu! Gelson Joni ... gjoni@uol.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não é um Lincoln. É um Continental. Em 1956 a Ford fez o Ford, o Mercury, o Lincoln e o Continental. Chegou até a construir um prédio para abrigar a sua nova criação. A Ford queria provar que podia construir um carro melhor que o Cadillac. E conseguiu. Infelizmente a sua produção durou apenas dois anos. Custava para a Ford onze mil dólares e ela o vendia por dez mil, bancando o restante. Seu motor era amaciado em um Ford comum por um piloto da fábrica e somente após era instalado na carroceria zero km do Continental. Meu amigo Jorge Porcaro teve um, que inclusive foi destaque no encontro do Forte de Copacabana. Abcs e parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir