Bela fotografia de época! Fico pensando porque os atuais profissionais não se apresentam assim orgulhosos junto a seus Vectras, Classics e Corsas como os aqui clicados em seu "ponto de praça"? Talvez não tenham o mesmo respeito e cuidado por seus instrumentos de trabalho... Já não existe tal romantismo.
Gostaria de reforçar o que o Irapuâ escreveu. Fui criado numa rua em Botafogo-RJ, onde haviam várias oficinas mecânicas. Estou falando dos anos 1950, quando a maioria dos carros era importada. Os mecânicos mais caprichosos entregvam os carros limpos e polidos, não precisava pedir. Inclusive o chassi. Exibiam com orgulho, carro no alto do macaco, a limpeza que fizeram. Outro detalhe: vários motoristas de taxi eram meus vizinhos, gente gsostosa de papear, cheios de histórias, e falavam do capricho ao dirigir. Profissional não arranca, nem freia com força. Tudo pelo conforto do passageiro, diziam. Paulo Sallorenzo
Caro Guilherme, o Ford em questão é o 1946, sem o emblema no bico do capô do 47/48 e com a lanterna quadradinha ao lado do farol que só saiu no 46, já que a lanterna do 47/48 é redondinha e abaixo do farol.
Verdadeiros heróis na profissão. Imaginem a assistência técnica desses bezourões casca-grossa, nos interiores do país, estradas precárias, etc... Corajosos, intrépidos, aventureiros, etc...Parabéns a todos que fizeram parte dessa história, estejam onde estiverem. de Juarez-MT
Bela fotografia de época! Fico pensando porque os atuais profissionais não se apresentam assim orgulhosos junto a seus Vectras, Classics e Corsas como os aqui clicados em seu "ponto de praça"?
ResponderExcluirTalvez não tenham o mesmo respeito e cuidado por seus instrumentos de trabalho... Já não existe tal romantismo.
Irapuã disse tudo...
ResponderExcluirGostaria de reforçar o que o Irapuâ escreveu.
ResponderExcluirFui criado numa rua em Botafogo-RJ, onde haviam várias oficinas mecânicas. Estou falando dos anos 1950, quando a maioria dos carros era importada. Os mecânicos mais caprichosos entregvam os carros limpos e polidos, não precisava pedir. Inclusive o chassi. Exibiam com orgulho, carro no alto do macaco, a limpeza que fizeram.
Outro detalhe: vários motoristas de taxi eram meus vizinhos, gente gsostosa de papear, cheios de histórias, e falavam do capricho ao dirigir.
Profissional não arranca, nem freia com força.
Tudo pelo conforto do passageiro, diziam.
Paulo Sallorenzo
Caro Guilherme, o Ford em questão é o 1946, sem o emblema no bico do capô do 47/48 e com a lanterna quadradinha ao lado do farol que só saiu no 46, já que a lanterna do 47/48 é redondinha e abaixo do farol.
ResponderExcluirMuito legal esses registros.
ResponderExcluirVerdadeiros heróis na profissão. Imaginem a assistência técnica desses bezourões casca-grossa, nos interiores do país, estradas precárias, etc... Corajosos, intrépidos, aventureiros, etc...Parabéns a todos que fizeram parte dessa história, estejam onde estiverem.
ResponderExcluirde Juarez-MT