sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Carros de praça em Itajaí -SC ...


Mais "carros de praça", dessa vez em Itajaí-SC.
Da esquerda para a direita: Ford 1937, Ford 1951, Chevrolet 1937, Ford 1946, Studebaker Commander 1952 e Ford 1940.

6 comentários:

  1. Bela fotografia de época! Fico pensando porque os atuais profissionais não se apresentam assim orgulhosos junto a seus Vectras, Classics e Corsas como os aqui clicados em seu "ponto de praça"?
    Talvez não tenham o mesmo respeito e cuidado por seus instrumentos de trabalho... Já não existe tal romantismo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de reforçar o que o Irapuâ escreveu.
    Fui criado numa rua em Botafogo-RJ, onde haviam várias oficinas mecânicas. Estou falando dos anos 1950, quando a maioria dos carros era importada. Os mecânicos mais caprichosos entregvam os carros limpos e polidos, não precisava pedir. Inclusive o chassi. Exibiam com orgulho, carro no alto do macaco, a limpeza que fizeram.
    Outro detalhe: vários motoristas de taxi eram meus vizinhos, gente gsostosa de papear, cheios de histórias, e falavam do capricho ao dirigir.
    Profissional não arranca, nem freia com força.
    Tudo pelo conforto do passageiro, diziam.
    Paulo Sallorenzo

    ResponderExcluir
  3. Caro Guilherme, o Ford em questão é o 1946, sem o emblema no bico do capô do 47/48 e com a lanterna quadradinha ao lado do farol que só saiu no 46, já que a lanterna do 47/48 é redondinha e abaixo do farol.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esses registros.

    ResponderExcluir
  5. Verdadeiros heróis na profissão. Imaginem a assistência técnica desses bezourões casca-grossa, nos interiores do país, estradas precárias, etc... Corajosos, intrépidos, aventureiros, etc...Parabéns a todos que fizeram parte dessa história, estejam onde estiverem.
    de Juarez-MT

    ResponderExcluir