sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Farus : fora de série nacional ...


Vendo as fotos do Hofstetter no GP de Fórmula 1 em 1985 , o Sidney Cardoso se lembrou de ter fotografado um outro fora de série nacional dos anos oitenta também no estacionamento de um GP de Fórmula 1. É o Farus.
Me parece que utilizava a mecânica dos Fiat Rallye 1.300...

8 comentários:

  1. Olá Gui.
    O que eu sei que FARUS era aabreviação de Familia Russo, que fabricou o carro aí em Minas, qdo saiu fizeram todo um estardalhaço e supervalorizaram o carro, como se fosse a Ferrari 599 GTO, que foi lançada recentemente (sómente 599 unidades fabricadas e os compradores escolhidos ma dedo pela fabrica, aqui no Brasil ficam 2 e talvez mais 1, se a poderosa Ferrari de Maranello assim permitir...), voltando ao Farus, hoje é raro de se ver, o motorzinho era Fiat 1300 atras do banco e o estilo bem ferrarista anos 80...Nada tão surpriendente...
    Dario Faria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Farus Motor Fiat em excepcional condições mas estou tendo um problema de embreagem, alguem sabe de que carro é a bomba auxiliar da embreagem. Lucio Reys de Belem

      Excluir
  2. Lembrando tambem que o Farus era eclético, podia receber outros motores, alem do Fiat 1.300.
    Motor Volkswagen boxer 1.6 e até o motor do Monza 1.8/2.0, equipavam tambem o carro.
    Romeu

    ResponderExcluir
  3. Um amigo tem uma carcaça de fibra do Farus, diz que vai restaurar. Acredito que seja um raro.Esperar pra ver.
    MT

    ResponderExcluir
  4. OI amigos sou de Fortaleza e tenho para vender por R$ 25.000.00 um RARO FARUS BETA 87 com motor 1.8 do monza com vidros,retrovisores e antena elétricos,teto solar,rodas de ligas 15 com 4 pneus novos etc.Licenciado 2011.Mande e-mail que mando as fotos grato Mauricio. 85 99813098.(mamau.car@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Beto Faisca, Bom Dia ,Gostaria que os Amigos que tenha informações sobre este carro Farus possam me ajudar ,tenho um Farus (suponho que seja 1982), só que esta faltendo algumas peças , como vidros das portas , para-brisa e vidro traseiro, quem puder me ajudar ,desde já agradeço .
    Meu cel é - 011 8181-5590 ATIBAIA SP
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. roberto tbm tenho um faltando parabrisa vc conseguiu o seu.jhonesduarte@hotmail.com

      Excluir
  6. Amigos eu tive um Farus desses da foto com motor de gol 1.8, tinha uma curiosidade, o motor era na trazeira e dentro do carro, só cabia duas pessoas e se fosse magrinha uma pessoa atrás, era uma onda, mas quando cheguei com esse carro em casa meu pai quase me mata, com o tempo troquei e não vi um igual nunca mais, onde chegava chamava atenção, farois embutidos, vidros eletricos, rápido. Quem tiver alguma notícia desses carros me envie fotos, etc. marcosliminha@hotmail.com.

    ResponderExcluir