sábado, 18 de setembro de 2010

Encontro em Taubaté -SP ...2

Segunda parte da cobertura do encontro de carros antigos na cidade de Taubaté-SP, promovido pelo CAAT -Clube de Automóveis Antigos de Taubaté.Acima, Aero Willys 2.600 1964.
Abaixo, Chevrolet Impala 1964.
Acima, uma rara Kombi de seis portas! Ano, 1965.
Abaixo, os Karmann-Ghia.
Ford Mustang "cor de sangue" conversível, 1966. O sonho de consumo inatingível daqueles anos sessenta.
Abaixo, o sonho de consumo dos jovens dos anos sessenta: o Vw Fusca!
Chevrolet Impala 1967. Grande e bonito.
Abaixo, Chevrolet Opala 1969 - o primeiro ano- com teto em vinil.
Mais uma exemplar da primeira série do Opala, 1969.
Abaixo, Vw 1.600 1971, o Zé do Caixão.
Muitos Dodges originais, como esse Dart Coupé 1971, acima.
Abaixo, Dodge Dart 1972.Mercedes-Benz 500 SL 1972, em estado de OKm!
Diversos Volkswagen: excelente nívelVw SP-2.
Fusca, cor Verde Hippie.Bela Chevrolet Caravan, mesma cor de outra sorteada pela revista Quatro Rodas no Salão do Automóvel de 1975!
Abaixo, Ford Maverick 1976. Abaixo, a fantástica dupla de Dodge Polara GranLuxo 1977!
Os dodgínhos muito bem conservados, como se fossem OKm!
Abaixo, mais um bom representante da Chrysler do Brasil, um Dart 1978.
Acima, Dodge Charger 1979.
Abaixo, mais um Polara, agora 1979, e placa preta!Atenção para este Vw Passat 1979, ele ainda está com plásticos nos bancos e, pelo estado do carro, acho muito coerente pensar que é um carro muito próximo de ser zero quilômetro!
Abaixo, um bonito Comodoro e a igualmente conservada Caravan.Ford Landau 1980.
Abaixo, a nova geração dos carros antigos, os anos oitenta!
Abaixo, Monza Hatch e cupê.Se acima nós vimos dois Opalas 1969, também pôde-se ver a máxima evolução do modelo, o Diplomata 1992.

14 comentários:

  1. Grande Guilherme,
    Mesmo num sábado chuvoso, nos levou a passear e ver estas jóias raras. Ótimas fotos. Thanks!
    Irapuã

    ResponderExcluir
  2. Ótimas fotos mesmo, esse encontro de Taubaté é realmente diferenciado pois apresentou muitos autos bem antigos americanos e europeus. Austin A70, Jaguar, Dodge, etc.
    Mas gostaria de destacar esse Ford 1937 conversível com uma bela restauração, inclusive cor original, capota em desenho correto, etc. É muito bom ver esses autos dos anos 20/30/40 em exposições novamente. Sempre é um desafio restaurar autos bem antigos e,na minha opinião, é bem legal refazer um veículo antigo buscando recuperar cada detalhe de quando saiu de fábrica.
    Uma coisa me chama atenção nesses Fords até os anos 1937, ele tinham um filete pintado em todo o contorno na corroçaria logo abaixo do vinco. Esse pequeno detalhe conferia um complemento e harmonizava as linhas arredondadas do auto.
    Parabéns pelo belo Evento (apesar da chuva).
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Prezados,
    Apesar de ver as fotos do caminhão Anastácio, informo que o mesmo encontra-se em São Bernardo do Campo, em um galpão existente junto com os antigos estudios da Vera Cruz, onde ainda existem "guardados" algumas peças do acervo da cinematográfica. O caminhão foi filmado pela TV Cultura no ano passado, quando de uma matéria dos 60 anos da Vera Cruz, Tenho arquivada a reportagem, bem como uma foto do Anatácio que capturei na matéria.
    Marcello Forte Marques

    ResponderExcluir
  4. Marcello, daí já não sei... coloquei uma foto antiga e realmente o caminhão é diferente. O "Philaderpho" me disse está com o caminhão há uns oito anos e que passou na mão de alguns negociantes de carros antigos, mas que havia saído do espólio da Companhia Vera Cruz... Eu gostaria muito que fosse o original, mas de qualquer forma, é uma grande homenagem e faz divertir.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Guilherme,

    Primeiramente, foi um imenso prazer conhecê-lo pessoalmente e mais uma vez, gostaria de parabenizá-lo, pelo maravilhoso blog.

    Muito obrigado por sua visita e "cobertura" ao nosso III Evento, esperamos por vocês na próxima edição, mas de carro antigo, ha!ha!ha!

    Estenda o meu abraço ao seu pai e sua senhora, forte abraço.

    Luiz Gustavo M. Cabett - Diretoria C.A.A.T.

    ResponderExcluir
  6. Gustavo, eu é que fiquei muito contente em conhecê-lo e também por participar desse bonito evento que vocês realizaram, e que foi um grande sucesso.

    Nos veremos na próxima edição, com toda a certeza.

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  7. Oh, Guilherme! Legal que você veio para cá! Eu estive no evento apenas na sexta e no domingo - no sábado, eu e minha esposa estivemos na casa da minha sogra. Infelizmente, não rolou de te encontrar, mas fica aqui um forte abraço, amigão!

    Veja se agita por ai no sul das Minas Gerais um novo encontro! O sul de MG precisa resgatar os excelentes eventos realizados por ai nos anos oitenta e começo dos anos noventa. No que precisar de apoio, pode contar comigo que eu agito o povo daqui de Taubaté e do Vale do Paraíba, pois o Clube de Taubaté sempre esteve por ai e levamos o que tínhamos de melhor - íamos rodando em comboio com meu pai levando a Jardineira 1928 (bons tempos!), seu Miné com o Studebaker 1947, Wlad de Fordinho 29, etc...

    Sem dúvida, posso te dizer que os encontros do sul de mg eram excelentes e precisam renascer. Muita gente daqui não conhece a tua coleção, o Ford 1940 conversível do sr. Fernando de Pouso Alegre, o Kissel 1926 de Três Pontas (ou seria de Sete Lagoas?), Fordinhos do Gabriel, a coleção do Carlini, aquelas belas baratas Chevrolet 40's de Sete Lagoas, etc... Por ai tem muito carro bom para ficar escondido =)

    Curti tua cobertura. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Guilherme ,

    excelente reportagem fotográfica !
    E mais , excelentes espécimes de todas as décadas e nacionalidades e com uma qualidade que nos faz babar.....
    Um encontro de qualidade e muita honestidade histórica!
    Entre nós , também fiquei fascinado pelo Chevy 195o conversível......! Entre outros magníficos !
    Parabéns aos organizadores ,partícipes e ao reporter/fotógrafo altamente competente .
    Abraço a todos .....TATO

    ResponderExcluir
  9. Aquela Aero Willys(64) bordô é tambem muito bonita.Carro muito confortável na época.Tinha lá suas deficiencias, mas hoje sonho com uma impecável como essa.

    ResponderExcluir
  10. Caro Guilherme
    Somente hoje, dia 27, tive a oportunidade de acessar seu blog e conhecer a bela matéria que você fez do nosso encontro.Parabens pela qualidade da reportagem e muito obrigado por sua presença e pela do Haroldo.Abração do Miné

    ResponderExcluir
  11. OLá.

    Depois de tentar por anos a compra do Ford 40 do Fernando, de Pouso Alegre, felizmente concretizei a compra, há poucos anos.
    Hoje ele está comigo.
    Estou juntando alguns itens, para depois restaurá- lo no pouco que precisa.
    Abraços.

    Luiz Alberto

    ResponderExcluir
  12. Luiz Alberto, me mande um e-m que eu tenho foto do seu carro em Sao Lourenço...

    Abraço,
    Guilherme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Aguardo fotos do FORD 1940,

      Um abraço

      Luiz Alberto

      Excluir