quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dodge Coronet Hemi V8 1953 ...

Mais fotos do Dodge Coronet 1953 da família do Oscar Armando Baldoni. Essas fotos estavam em negativos e ele conseguiu a revelação especialmente para que possamos apreciá-las aqui no nosso AntigosVerdeAmarelo!

Nós já vimos esse carro em: Dodge Coronet 1953 ... onde há inclusive uma foto colorida, em que pode-se ver o azul forte contrastando com o branco do teto.

Embora sem as placas, o carro não era OKm, pois as imagens são de 1964.
Nos comentários daquele post o Tato observou bem que esse carro já possuia a mecânica Hemi V8, inédita em 1953 e, uma opção ao motor Continental 6Cil.; o que faz desse Dodge 1953 uma raridade bastante interessante!
Fotos muito bonitas.
guilhermedicin@hotmail.com

3 comentários:

  1. Belo carro. E as arrumações para tirar essas fotos, denunciava o orgulho que essas pessoas tinham pelo carrão.V8 de responça.
    Na 1º foto aparecem 3 garrafões de vinho? Aqueles com aquele envólocro de palha ao redor, não lembrava mais dessas embalagens antigas.
    Percebe-se uma garagem lotada de carrões.
    de Juarez

    ResponderExcluir
  2. Qual a história do carro na família??Fiquei curioso...Em que ano foi comprado?Vendido?Alguma história curiosa com ele?.....?Abraços Erick

    ResponderExcluir
  3. Erik, acredito que tenha sido comprado por volta de 1964, talvez no momento dessas fotos.

    História com ele? http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/2010/09/dodge-coronet-1953.html Essa viagem à praia de Caraguá.

    Quando foi vendido? em 1970, ao ser substituído por um Dodge Dart OKm: http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/2010/09/dodge-dart-1970-amarelo-caraja.html


    Grande abraço,

    ResponderExcluir