quinta-feira, 6 de maio de 2010

Trator Fordson Major -publicidade ...

Aumentando a diversidade: além de todas as situações em que os automóveis aparecem em fotos antigas aqui no blog, a história do automóvel às vezes cruza com outros veículos.

Aqui nesse caso, é com o trator Fordson Major que aparece OKm nessas fotos publicitárias da Agência Logmann & Martini na cidade de Encantado-RS.

A "Logmann & Martini" iniciou suas atividades em 1924. Certamente alguém saberá dizer o provável ano de fabricação desse trator Fordson, que muito provavelmente era vendido junto aos automóveis e caminhões Ford de sua época.

Mesmo não sendo o "nosso ramo" é possível achar beleza nesse monstrengo. E claro, reconhecer a sua importância histórica e, mais que isso, recohecer a importância dessas fotografias inéditas, guardadas há décadas e aqui apresentadas. Essas fotos foram enviadas pelo Navarro Heitor Zonta que as garimpou com Amilcar Cé, herdeiro e preservador das imagens. E tem mais.
guilhermedicin@hotmail.com

3 comentários:

  1. O Lucas dos Tratores antigos ia gostar destas fotos do Fordson. A propósito ví um parecido em Rivera(Uruguai) e de 1914.
    Ah! Valeu o post do Anglia.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Marcelo está certo, muito boas as fotos!!!
    Tenho o blog www.tratoresantigos.blogspot.com se puder me incluir nos seus blogs agradeceria.
    Att
    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Se desejar tenho fotos de tratores iguais a estes, com as esteiras, nos dias de hoje em coleções. Seria legal colocar junto a estas fotos antigas.
    Att
    Lucas

    ResponderExcluir