sexta-feira, 7 de maio de 2010

Trânsito Verde Amarelo ...



Fusquinha usando pneus com faixa branca larga e uma antena bastante diferenciada. Três táxi DKW, um Aero 1962, um Chevrolet 1948, lá no fundo tem uma picape F-100 cabine dupla -coisa rara.

O que mais me chama a atenção são as duas Kombi. A da esquerda ainda usa a seta "bananinha" e é uma Luxo. Por ter os arcos no parachoque cromados (puleiro de galinha) acredito que seja uma 1959. Já a que aparece à direita é uma Standard, mas está em duas cores. Já tem a seta tipo "mamica" ou "tetinha" como chamavam á época. Achei muito curiosa essa combinação de cores, será de fábrica? As Kombi da primeira geração (curvão fechado) são para mim as mais admiradas e essas das fotos estão muito simpáticas!

7 comentários:

  1. Famosas antenas Truffi.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. As mamicas da Kombi vermelha e preta me parecem adaptadas. E alguém roubou o Paulistarum do capô do Fusquinha!

    ResponderExcluir
  3. Verdade Luís.
    Não sei se alguém terá a peleta de cores da VW nos anos 50, mas creio que essa vermelho e preto seja sim original de fábrica e oferecida em 1959. As alemãs saíram nessa mesma combinação.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. ao menos aqui no sul, essa antena é um tanto quanto comum. como o colega acima disse: antenas truffi.

    danillo

    ResponderExcluir
  5. Bananinhas; saia e blusa; faixa branca.... que saudade. Vejam que o DKW da foto ainda tem as portas dianteiras "suicidas". E quem já teve DKW deve se lembrar bem daquele maravilhoso relógio de horas com display quadradinho e "semi-automático" -opcional de fábrica- que era movido a bateria e corda ao mesmo tempo, ou seja, a bateria levava energia a um pequeno platinado que qdo. se fechava, carregava a corda (ou cabelo) "por impulso" e esta, ao se desenrolar, fazia fechar novamente o platinado gerando um novo ciclo e assim por diante.

    Fernando

    ResponderExcluir