terça-feira, 4 de maio de 2010

Linha de produção de automóveis em 1968 ...

O mais interessante é que aqui no AntigosVerdeAmarelo temos a oportunidade de ver o carros antigos brasileiros em todas as suas fases históricas, desde a sua exposição em um museu, recém restaurado ou brilhando sobre um gramado na atualidade até a sua exposição nas concessionárias da época, nos Salão do Automóvel, seu transporte pelas cegonhas, o tráfego colorido nas cidades brasileiras em décadas atrás, seu convívio nas famílias e até mesmo os postos e bombas de gasolina, verdadeiros monumentos ao automóvel que receberam pioneiro destaque aqui nesse nosso blógue. Isso sem falar nas imagens do início do movimento antigomobilista, também visando aumentar a riqueza da história do automóvel no Brasil.

Hoje, as fotos enviadas pelo Marinaldo Júnior vem preencher mais uma lacuna: fotos da linha de produção de automóveis brasileiros em 1968!

São fotos retiradas de revistas da época, mas inéditas na internet e com certeza para quase todos, como foram para mim.

Na primeira foto, um Alfa Romeo ainda "na chapa" na fábrica da FNM.
Abaixo, o sonho de consumo de qualquer jovem da época, o Fusca!
Na foto acima, produtos da Ford-Willys.
Interessante também é que em muitas restaurações, os carros voltam às fases em que são vistos nessas fotos da época de sua construção.
Vejam também: Fabricando Dodge & Variant em 1971
guilhermedicin@hotmail.com

2 comentários:

  1. As fotos são show mesmo. A cada dia, é um presente.

    ResponderExcluir
  2. as fotos da VW e da FNM pode até ser de 1968, porém a da FORD-WILLYS não logo à frente é possível avistar a uma cabine de F-100 que só começara a ser fabricada no Brasil apartir de 1971 OK?

    ResponderExcluir