quarta-feira, 12 de maio de 2010

Concurso Dèlegance em 1987 ...2

Dando sequência ao post acima, essas fotos também são do Concurso Dèlegance em 1987, enviadas pelo Tato.

Um "núcleo" Thunderbird! É claro, eram todos automóveis que já estavam no Brasil desde novos, pois a importação de carros antigos veio muitos anos depois desse encontro.
Tinham os Thunder 1956-1955 e 1957!Abaixo, um lindíssimo Chrysler 1955 conversível. Por onde andará esse e os outros carros que fizeram esse grande encontro?
Corvette 1954!
Tenho a impressão de que há atualmente no Brasil mais de duas unidades desse ano do Corvette.
Na foto acima, vemos ao fundo uma fileira de carros nacionais: Fusca, Karmann-Ghia, Romi Isetta, Aero Willys e DKW.
Abaixo, uma Chevrolet Nomad 1955. Esse exemplar era de São Paulo e depois ficou exposta no findado Museu da Ulbra. O Chevrolet Bel Air 1954 ao lado também é belo.
Chevrolet Impala 1958.
Abaixo, o quase astronáutico Oldsmobile 1959.
Acima, uma parte da "asa de gaivota" do Impala 1959 à esquerda e o Impala 1960 em destaque.

Abaixo, Impala 1964.
Buick Electra 1959 -outro astronáutico- ao lado de um Lincoln 1963 que aparece também na foto abaixo.
Chevelle 1966.Bem antes da febre de importação dos Mustang, eles já apareciam em peso na preferância dos colecionadores, como se vê no "núcleo" Mustang!
Aqui fica o meu agradecimento ao Tato por compartilhar conosco parte de sua vivência antigomobilista de décadas atrás. E que apareçam mais veteranos para ilustrar a nossa história!

10 comentários:

  1. Oi, Guinle!

    É bem possível que o Buick Electra '59 preto seja o mesmo que até hoje marca presença nos encontros da Estação da Luz.

    'Bração!

    TL

    ResponderExcluir
  2. Guilherme ,
    fico emocionado ao ver estas imagens vividas por mim , reveladas e postas em albinhos e daí para uma gaveta de armario de metal para serem guardadas para.....eventualmente serem destruidas por fungos num futuro incerto ,agora podendo ser úteis a todos .
    Agradecimento é nosso.....TATO

    ResponderExcluir
  3. Esse Olds 59 também não seria o mesmo que apareceu em uma revista uns anos atrás? Imagens fantásticas!

    ResponderExcluir
  4. Esse Thunderbird preto lembra muito um que eu vi no RJ há uns anos atrás, pertence aos Loyola, se não me engano.

    ResponderExcluir
  5. Agora falando dos Mustangs, desde quando eu era bem pequeno (início dos anos 80) eu já gostava muito, pena que hoje em dia um Mustang desses custa muito caro.

    ResponderExcluir
  6. Quando morei em São Paulo (1997 e 1999), tornei-me frequentador assíduo do encontro de carros antigos que acontecia no estacionamento do Shopping D, no primeiro domingo de cada mês.
    Tenho certeza quase absoluta de ter visto esse mesmo Impala 1964 por lá.

    ResponderExcluir
  7. O Buick Electra 1959, fez cara de mau para aparecer bem na fotografia, e apareceu!

    ResponderExcluir
  8. Alguém saberia me informar qual o modelo do Chrysler conversível branco e também do carro da foto que está abaixo da foto do Chevelle ?

    Abraços

    ResponderExcluir