São lindas imagens de uma concessionária Volkswagen em São Paulo no ano de 1967!
Esse cenário é sempre envolvente, Fusca e Karmann-Ghia novinhos em folha atrás da vitrine de uma belíssima arquitetura. Se um dia a Volks for montar um museu, taí um bom projeto.
Na primeira imagem, vemos um Vw Sedan como eram na época, sem esses excessos vistos atualmente, que se passam por "acessórios de época", mas não passam de uma tranqueirada que se vende em qualquer auto-peças.
Vejam o Karmann-Ghia abaixo.
Quem for transplantar essas fotos para outro forum, bem que poderia dar os créditos ao blog.
Mais do que os carros, chama muito a atenção a arquitetura do show-room. Parece Niemayer.
ResponderExcluirPor acaso, o fusca na calçada é um pé de boi?
ResponderExcluirSensacional!!!
ResponderExcluirA arquitetura dos showrooms da VW nos anos 60 imitavam os pavilhões da fábrica de SBCampo...
ResponderExcluirSaudades da Sabrico e da Cibramar, concessionárias VW de SP capital, que possuíam dois e três andares com esses prédios lindos, pena que já foram demolidos...
Guilherme, onde ficava essa concessionária VW ???
A Cibramar tinha duas oficinas, uma na Rua Joaquim Floriano, 503 e outra na Gertrudes de Lima, 651. Abraços!
ExcluirCara, parabéns pelo teu blog!! Imagens que resgatam a nossa história... Achei interessante a construção do prédio da concessionária. Guardada as devidas proporções, com esse tipo de tijolinho, lembra muito a fachada da própria VW.
ResponderExcluirCarlos
Caro Guilherme
ResponderExcluirPasse a colocar o "logo" do blog nas fotos, como faz o Felipe do Puma Classic, pelo menos os usurpadores de fotos terão trabalho de apaga-lo.
ABS
Roberto Torres
Luís, parece mesmo. Incrivelmente belo esse prédio.
ResponderExcluirMário, não sei dizer onde era a concessionária. O curioso é que essas fotos estavam em um site do exterior.
Carlos, o comentário do Mario endossa a sua constatação de semelhança com a fábrica, eu mesmo não tenho a imagem da fábrica para opinar.
Gerald, é um "pé de boi" sim! Atualmente criou-se a impressão de que esse modelo é raro, mas já apareceu diversas vezes em fotos antigas aqui no blog.
Abraços,
Roberto, na minha opinião a marca d'água estraga a beleza das fotos. Acho fantástico quando a pessoa gosta de alguma foto e dá continuidade à ela na rede, mas é que no caso específico das fotos com Fusca, elas são sempre copiadas para outro lugar ainda no mesmo dia. As fotos estão aqui é para que todos vejam mesmo, mas pôxa, já que o sujeito gostou a ponto de colocá-la em outro lugar não custaria nada dar os créditos ao nosso blog, já que outros podem gostar de ver as outras fotos que não de Fusca.
ResponderExcluirGrande abraço,
Guilherme.
Bom dia Guilherme antes de mais nada gostaria de te cumprimentar pela qualidade das informaçoes do teu blog ainda mais neste post que remete a data do meu nascimento. Sou um apaixonado pelo fuca e por no final do ano passado por fazer algumas reformas no meu VW e publicá-las no fórum fusca Brasil acabei fazendo um blog e por sua vez falar de algumas curiosidades a respeito de acessórios de época. Por minha conta como produzo algumas fotos de eventos, filmes e pesquiso muita coisa na internet coloco sim o selo que leva o nome do meu fuca e claro do blog porém não deixaria de colocar o devido crédito quando necessário. De qualquer forma venho aqui não para discutir a ética dos blogs mas sem dúvida nenhuma para falar do exelente material que tu disponibiliza no teu espaço de internet. Tenho algumas fotos antigas também que poderia te enviar para conteúdo de tuas publicações inclusive de campanhas publicitárias em que meu pai participava tanto como redator como vejam só modelo.
ResponderExcluirUm abração e sucesso com o blog.
Christian "Macfuca" Jung
eu era garto e trabalhei na cibramar barra funda tenho muitas saudade de lá foi nos anos 80; não tem nem fotos para recordar;e o pessoal todos sumiram;funileiro,pintores,mecanicos,tapeceiros,eletrecistas;
ResponderExcluirsabrico,volpema,etc...não tem fotos?
Ficava ao lado da garagem da Telesp/Marquês de São Vicente
ExcluirTenho um Fusca Serie Prata 1979/1980, que foi adquirido da Cibramar de Sto Andre, conforme adesivo no vidro atraseiro e no manual.
ResponderExcluir