domingo, 9 de maio de 2010

Impala Sport Sedan 1961 ...


Impala Sport Sedan 1961 em Sapucaia do Sul-RS.
O desenho da capota do modelo quatro portas sem coluna deixou o carro com um perfil um tanto grotesco, nada comparado à silhueta esguia do Impala Sport Coupé (duas portas sem coluna).
O bico do capô desse carro parece estar amassado para baixo e mais uma vez as antenas chamam atenção, vejam o par delas instaladas nos paralamas traseiros, acessório muito comum e de extremo bom gosto nos Impala.
Essa foto foi enviada pelo Marcos Eugênio Reis e o Impala pertencia a seu pai.

7 comentários:

  1. Há algo errado aí. O Sport Sedan está com o habitáculo parecendo mais curto do que realmente é. Seria o ângulo da foto?

    ResponderExcluir
  2. Luís, nada me chama a atenção na correceria, me parece tudo certo.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme ,
    a mim também parece certo : não tão estético quanto o Sport Coupe , ainda assim um carro muito bonito , a se comparar com o horrendo 1960 !( respeito quem discorde ) Começava uma nova era estilística...

    Mas aquele belo SportCoupe sofria de insolação e o teto foi alterado para uma solução mais fechada , com resquícios de conversível e de Galaxie . Sobrou o belo teto do SportCoupe de 61 apenas para os Bel Air em 1962.Abs. TATO

    ResponderExcluir
  4. Pôxa, Tato, o 1960 Sport Sedan para mim é o mais marcante dos Impalas!
    http://antigomoveis.blogspot.com/2008/08/o-rei-da-classe-mdia.html

    ResponderExcluir
  5. Luís Augusto ,

    excusas , aceito sua opinião , já que cada um tem suas predileções .
    Os Impala de 1959 são , desta era do exagero , ainda os mais limpos em desenho : me parece que o 1960 já não tem muita coerência do desenho da frente com a traseira e me parece sobrecarregado .
    Também o mercado mostrava isso , a fadiga dos exageros estilísticos .
    Numa época em que o céu era o limite , chegaram ao céu em 1960 e cairam na real : em 1961 iniciaram uma escola mais "limpa" , os Cadillac já com estilo encomendado de Pininfarina para iniciar em 1960 um projeto por etapas a partir do desenho italiano de 1958/1959 dos Eldorado Brougham , consumados nos anos de 1961 e 1962 .
    Mas , estamos lidando aqui com sonhos e imagens de ordem pessoal , porisso acho que fui muito enfático mesmo ! Mais uma vez , excusas...TATO

    ResponderExcluir
  6. Gente!!!
    Aquela pessoinha sentada no banco de trás sou eu!!! hihihihihi....

    que legal!!!

    PS.: O Marcos, que enviou a foto, é meu irmão!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia !

    Participo do Grupo do Dace Sapucaia das Antigas , caso tenha interesse em nos encaminhar algumas historias

    ResponderExcluir