terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Agência Willys -Transparaná ...

Uma belíssima coletânea de imagens, com muita riqueza de informações.
São fotos da Concessionária Transparaná, que revendia os veículos da Willys Overland do Brasil, desde os fins dos anos cinquenta, como se vê na foto ao lado; que mostra o estoque da concessionária, lotado de Jipes e Rural. Nessa foto ao lado, os Aero e Dauphine ainda são ausentes, bem como a Rural com a nova frente, evidenciando que essa foto é antes de 1960.
Já aqui, um esplendoroso lançamento, é o verdadeiro início da linha Willys no Brasil. À esquerda, o novo modelo da Rural, no centro o Dauphine e, em destaque com seus pneus faixa-branca, o mais luxuoso: Aero Willys!
Vale observar que os Aero 1960 não tinham os frisos em volta das janelas nas portas e na cintura do carro, como se observa nos modelos de 1961 e 1962.

Ao lado, um modelo 1961 na sua forma mais característica, a pintura saia-e-blusa!



Repare que nessa foto ao lado, o Aero Willys usa calotas.
Todas essas fotos vieram do site http://www.carroantigo.com/.


O campeão de preferência no interior do Brasil, o Jeep Willys. Esse é anterior ao ano de 1961, pois ainda possui o paralama traseiro arredondado. A partir de 1961, o paralama é sextavado.
Essas fotos são um raro registro histórico.




Aqui, um novo modelo do Aero Willys, lançado em 1962.





Apenas uma cor na carroceria, calotas pequenas (mas ainda com pneus faixa-branca), novos aros de farol, novo friso lateral.







Frente a fachada da concessionária, um lote das Picape Willys.
De tanto que trabalharam, é raríssimo ver uma dessas em bom estado ou preservado em uma coleção.







Uma versão da Picape Willys, com cabine estendida, ou cabine dupla. Muito usado por órgãos do governo, como DER, por exemplo.







O Jeep de quatro portas, conhecido na época como o "Bernardão" em alusão á sua cidade natal, São Bernardo do Campo.



5 comentários:

  1. Demais as fotos, eu nunca tinha visto. Adorei os Interlagos, que sonho!

    ResponderExcluir
  2. SENSACIONAL Saberia dizer a data de inauguração da Agência Willys Transparaná (atual Espaço Esperança?). mario47tavares@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe informar em que cidade ficava essa agência Transparaná? Eu conheci uma que ficava se não me engano, em Cornélio Procópio

      Excluir