quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Fuscas táxis ...

Essa foto é Manaus-AM.

Ano 1977, um Fusca para cada árvore...?


guilhermedicin@hotmail.com

5 comentários:

  1. Pessoal, que beleza de foto deste fusca táxi. hoje possuo um fusca 1964, que caracterizei como taxi somente pela lembrança de um de meu vizinho nos anos 70. Não encontrei fotos coloridas na internet que me ajudassem a recordar detalhes. Em Porto Alegre , a lei municipal que estabeleceu a cor vermelho Ibérico, fui promulgada em 1973, sendo que até então os carros mantinham, como táxi, suas cores originais. No meu caso, o carro do Sr. João , era verde amazonas, como o meu carro na atualidade. Oscar Allgayer ( oallgayer@terra.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido que esse Fusca verde caracterizado como táxi de época tenha sido um que eu vi numa exposição de carros antigos no Bourbon Wallig em novembro de 2018.

      Excluir
  2. Observem o ventilador portátil com hélices avermelhadas, do lado direito do painel da Veraneio.

    Tempos idos...

    ResponderExcluir
  3. Na pequena cidade, de Ibicaraí sul do estado da Bahia, ainda possui dois taxis fuscas bem conservados. ainda em atividade.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu morei em Manaus de '91 a '96, cheguei a ver táxis tanto amarelos com faixa azul ao que tudo indica já levados para lá usados do Rio de Janeiro quanto brancos. Uma vizinha cujo marido era militar tinha um Santana táxi no padrão carioca, diga-se de passagem. Cheguei a ir outras vezes em Manaus entre 2001 e 2009, e naquela época já se via só táxis brancos.

    ResponderExcluir