Dodge Dart Coupé 1972, cor Verde Minuano.
O curioso é que a placa amarela desse carro era KD-0570 e a numeração do chassis é "31.570"!
Esse carro foi comprado pelo meu pai em 1978, e está aqui até hoje. Com pouco mais de 49 mil Km's rodados e essas fotos foram em Santos-SP, por volta de 1988...
guilhermedicin@hotmail.com
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acho essa frente dos primeiros Darts uma das mais bonitas da história do automóvel. Depois, em 1973, colocaram aqueles apliques em plástico e ele perdeu muito do charme.
ResponderExcluirEsse carro é o meu ponto fraco. Um deles, pelo menos. Acho tão lindo que acredito que o Charger brasileiro 71, baseado nessa carroceria aí, é dos mais lindos muscle-Mopar jamais fabricados. Noves fora meu gosto, arrisco que o 71 e o 72 são de longe o carro mais bonito fabricado no Brasil. Parabéns, Guilherme. Me deu saudade do meu 72 vermelho... Parabéns.
ResponderExcluirConcordo com os amigos em gênero,número e grau...Os Dart/Charger cupê anos 70 a 72 são os mais interessantes,sem contar o lindo painel,réplica idêntica dos Dodge/Plymouth 1969...
ResponderExcluirRessuscitando o tópico, reafirmo os comentários dos colegas acima: os Darts "nacionais" da primeira geração são absolutos na beleza e harmonia de seus detalhes.
ResponderExcluirApesar de gostar dos mais diversos antigos nacionais, vou adiante e também elejo o R/T 71 como o mais primoroso "muscle" produzido por aqui, além de ter sido o carro mais divulgado, fotografado e disseminado desde 1956 até os dias atuais...
Capa 4R e auto esporte (ambas edições especiais do VII salão do automóvel), estrela mor do mesmo evento, vedete do melhor filme do RC e etc.
Olá, Guilherme. Tudo bem? Você tem fotos antigas de Santos? Se puder, envie para contatosantosantiga@gmail.com.
ResponderExcluirAbraços!
Guilherme sempre quis ver esse carro de perto... Uma vez fui em Brasópolis e vi de longe!!! Quem sabe um dia possamos nos encontrar e bater um bom papo!!! Parabéns pelo Dartão!!!
ResponderExcluir