sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Garimpeiro ...2

Eu me lembro de quando a concessionária Chevrolet ainda era nesse local. Ficou aí até 1994, sob o nome de Chemarex. Não sei o que significa a sigla, mas sei até hoje a musiquinha que tocava na rádio, com o telefone da concessionária.
Sinal que a propaganda era boa e que a nossa mente guarda muita informação inútil.

Me lembro também de uma vez em que no início do quarteirão larguei da mão de minha Mãe e fui correndo até a concessionária para ganhar tempo e poder ver de perto um Kadett e um Monza zerinho! Quando minha Mãe alcançou o prédio, acabou a festa e segui o curso. Não me lembro de Chevette, mas Corsa ainda não tinha.
Que bom que a nossa mente guarda coisas boas de quando se tem 6, 7 anos de idade...
Bem depois, tive um colega no segundo ano do colegial que o Pai dele tinha um estacionamento nos fundos desse prédio. Perguntei de quem era a "Chevrolet". Era do meu Tio, respondeu. Tem fotos? perguntei. -Não sei, vou ver.
Pois tinha, e aí estão.
Aparece na placa "Ítalo Mandolesi", avô desse meu colega. Ao lado o posto de gasolina. Não aparece nenhum carro nas fotos, mas precisa? vejam só que ótimo registro de época!!
Mais: o estacionamento virou "Casas Bahia", o local onde estão as bombas de gasolina é um banco. O ponto do showroom é uma loja qualquer... Rua Nova, Itajubá, sul Minas.

6 comentários:

  1. Muito obrigado por fotos como esta. Mesmo! Nik.

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme,pois bem..essas fotos são da concessionária de meu avó..pois bem..tenho discos com musicas de propagandas da época e filme que passava nos cinemas antes das sessões começarem..tenho também papeis com a marca da concessionaria,do tipo, nota promissória e fichas de revisões de carros...agradeço desde já por ter adicionado essas fotos...é uma lembramça entanto!

    ResponderExcluir
  3. Olá Guilherme,
    Sei que a sua publicação é de 2009, mas em uma busca pelo Google só vi agora.A Chemarex foi fundado pelo Sr Edson Ferreira de Vasconcellos, natural de Paraisópolis.Ha pouco tempo, em uma viagem a SP ele me contou o que significava Chemarex.CHEvrolet...MARca DE....EXcelencia.

    ResponderExcluir
  4. Olá Guilherme,
    Sei que a sua publicação é de 2009, mas em uma busca pelo Google só vi agora.A Chemarex foi fundado pelo Sr Edson Ferreira de Vasconcellos, natural de Paraisópolis.Ha pouco tempo, em uma viagem a SP ele me contou o que significava Chemarex.CHEvrolet...MARca DE....EXcelencia.

    ResponderExcluir
  5. O Sr. Edson Vasconcelos foi uma figuraça, me influenciou diretamente no meu trabalho com automoveis hj em dia, sempre buscou o maximo de excelencia, trazia o Carlos Cunha, fazia coqueteis de leançamento dos carros...era um grande entusiasta.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu nome é Vinicius e sou o filho do Edson F Vasconcellos. Fiquei muito feliz de ver esta postagem e as boas lembranças desta época. Realmente, meu pai foi um grande entusiasta não somente da marca, pois antes da Chemarex, trabalhou por anos na General Motors, mas tbm como empreendedor que sempre foi e um apaixonado por Itajuba. CHEVROLET, MARCA DE EXCELENCIA - Chemarex.

    ResponderExcluir