sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Garimpeiro ...2

Eu me lembro de quando a concessionária Chevrolet ainda era nesse local. Ficou aí até 1994, sob o nome de Chemarex. Não sei o que significa a sigla, mas sei até hoje a musiquinha que tocava na rádio, com o telefone da concessionária.
Sinal que a propaganda era boa e que a nossa mente guarda muita informação inútil.

Me lembro também de uma vez em que no início do quarteirão larguei da mão de minha Mãe e fui correndo até a concessionária para ganhar tempo e poder ver de perto um Kadett e um Monza zerinho! Quando minha Mãe alcançou o prédio, acabou a festa e segui o curso. Não me lembro de Chevette, mas Corsa ainda não tinha.
Que bom que a nossa mente guarda coisas boas de quando se tem 6, 7 anos de idade...
Bem depois, tive um colega no segundo ano do colegial que o Pai dele tinha um estacionamento nos fundos desse prédio. Perguntei de quem era a "Chevrolet". Era do meu Tio, respondeu. Tem fotos? perguntei. -Não sei, vou ver.
Pois tinha, e aí estão.
Aparece na placa "Ítalo Mandolesi", avô desse meu colega. Ao lado o posto de gasolina. Não aparece nenhum carro nas fotos, mas precisa? vejam só que ótimo registro de época!!
Mais: o estacionamento virou "Casas Bahia", o local onde estão as bombas de gasolina é um banco. O ponto do showroom é uma loja qualquer... Rua Nova, Itajubá, sul Minas.

2 comentários:

  1. Muito obrigado por fotos como esta. Mesmo! Nik.

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme,pois bem..essas fotos são da concessionária de meu avó..pois bem..tenho discos com musicas de propagandas da época e filme que passava nos cinemas antes das sessões começarem..tenho também papeis com a marca da concessionaria,do tipo, nota promissória e fichas de revisões de carros...agradeço desde já por ter adicionado essas fotos...é uma lembramça entanto!

    ResponderExcluir