Caramba !!!! Esses eu me lembro muuuito bem: um Fusca da TELESP (que era a cia. telefônica de SP),todos laranjas,com as letras azuis,primeira empresa estatal que adquiriu uma frota de carros de serviço a álcool... A foto abaixo me pareceu um legítimo Passat LS 1979,já com faróis quadrados,na cor Verde Indaiá,que desbotava e queimava pintura que era uma beleza... Pelos adesivos(concessionária VW Carro do Povo),presumo que seja um legítimo representante gaúcho,estou certo ??? AQui o álcool nas primeiras gerações fizeram os carros sofrerem um absurdo...Imagine o que era funcionar essas "espiriteiras" (especialmente um Fusca a ar)com um frio próximo de zero grau... Minha esposa teve um VW Sedan ano 1983,motor 1300 a álcool,e ela cansou de empurrar o bichinho "lomba abaixo" pra fazer pegar no tranco...(e teve vezes que ele não pegou,nem com reza brava !!!)
Caramba !!!!
ResponderExcluirEsses eu me lembro muuuito bem: um Fusca da TELESP (que era a cia. telefônica de SP),todos laranjas,com as letras azuis,primeira empresa estatal que adquiriu uma frota de carros de serviço a álcool...
A foto abaixo me pareceu um legítimo Passat LS 1979,já com faróis quadrados,na cor Verde Indaiá,que desbotava e queimava pintura que era uma beleza...
Pelos adesivos(concessionária VW Carro do Povo),presumo que seja um legítimo representante gaúcho,estou certo ???
AQui o álcool nas primeiras gerações fizeram os carros sofrerem um absurdo...Imagine o que era funcionar essas "espiriteiras" (especialmente um Fusca a ar)com um frio próximo de zero grau...
Minha esposa teve um VW Sedan ano 1983,motor 1300 a álcool,e ela cansou de empurrar o bichinho "lomba abaixo" pra fazer pegar no tranco...(e teve vezes que ele não pegou,nem com reza brava !!!)
Valioso testemunho!
ResponderExcluirabraço e obrigado,