quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pick-up's Chevrolet & GMC Marta Rocha 1955 ...

Obviamente não é bem um "Cadillac", mas pode-se dizer que é o Cadillac das pick-up's.
Os "Anos Dourados" produziram os mais belos modelos de carrocerias, e essa tendência não poupou nem mesmo os utilitários, resultando nela, que é a mais bela picape de sua época: a Pick-up Chevrolet de 1955 que, de tanta beleza, recebeu dos brasileiros o apelido de "Marta Rocha", a miss que não foi miss por duas polegadas a mais... Mas as polegadas a mais ficaram muito bem nesta picape Chevrolet.

E o apelido pegou.
Nas belas peças publicitárias, a picape Chevrolet "Marta Rocha" junto aos não menos bonitos caminhão e picape GMC "Marta Rocha". Em 1955.
guilhermedicin@hotmail.com

3 comentários:

  1. A curiosidade é que a Marta Rocha era uma geração à frente da 3100 Brasil nos EUA, mas a Brasil foi lançada aqui depois da retirada da Marta Rocha de linha...

    ResponderExcluir
  2. Luís, nossos post até combinam, e sem nossa combinação!
    organizando, deixa ver se eu entendi: vocÊ diz que a 3.100 (Boca de bagre) veio antes da Marta Rocha. Sim.
    Acontece que quando da implantação da Industria automo por JK, criaram um misto entre as Chevy 54 e 55 americanas. De gosto e beleza duvidosa, tornou-se hoje excenêntrica, eu gosto muito! engraçado é que a cabine made in Brazil não tem nada a ver com a de Bagre, e a frente, salvo capô é muito diferente das "Marta" americana... Mesmo com as Brasil, é outra carroceria, não bate em nada! fazendo desse monstrengo "Marta Rocha-nacional" um ítem muito singular.

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo! Minha intenção era chamar a atenção para como a linha Brasil remete a um estilo mais antigo do que o da Marta Rocha.

    ResponderExcluir