terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Baú dos Scheid ...2

O LTD acima foi trocado por esse bonito amarelo de 1976.

Ao lado o Sr. Pedro Scheid.
Para mim a foto mais bonita da série!

Rodando a roda, o LTD amarelo foi trocado por esse 1979 ao lado, que traz um teto-solar, e possui eixo traseiro/diferencial de F-1.000. Coloco aqui um adendo para o Sr. Pedro responder, qual foi a vantagem, já que o diferencial colocado é mais reduzido?





É muito gostoso ver fotografias de carros em sua época, em plena forma e situações interessantes. Mostrando como eles eram realmente, e ainda mais nesse caso, onde há por trás muita história e sentimento.





Mário, só ficou devendo as fotos do Ford '52...!


Um comentário:

  1. Guilherme,

    Em relação à adaptação da caixa de câmbio de quatro marchas e diferencial de F-1000 no LTD 1979,a mesma foi feita a pedido do meu sogro por deixar o carro com mais força,necessária para vencer mais facilmente os aclives das cordilheiras chilenas,por onde esse e o outro LTD (o amarelo 1976) passaram...
    O LTD vinho tinha vinil vermelho,opcional raríssimo,e teto-solar colocado na concessionaria...Rebocar um trailer de quase seis metros não exige velocidade,e sim força !!!!
    Outra adaptação que meu sogro sempre fez nops "rebocadores" foi a de usar aros de roda mais largos,para melhor estabilidade.
    O sistema de arrefecimento também usava radiadores com colméias maiores e mais numerosas,para evitar superaquecimento.
    É isso aí,grande abraço,guri !!!!

    ResponderExcluir