Essas raras imagens me foram cedidas pela Graziela Rocha.
Acima, é a linha de montagem da Willys com os Aero, certamente em 1961.
Já nas fotos abaixo é o Departamento de Carro Esporte, mostrando diversas etapas da construção do Willys Interlagos e mais: a visita do piloto argentino Juan Manuel Fangio!
Vejam que imagens sensacionais, como essa abaixo, mostrando os três modelos: Berlineta, Cupê e Conversível, ainda na modelagem da fibra!
Acima, notem nas carrocerias "estacionadas" à esquerda.
Abaixo, o Sr. Jesus Ybarzo junto ao Fangio, em inspeção aos Interlagos.
Acima, fase de pintura.
Que interessante: um retrato do protótipo Willys Capeta na parede do escritório da fábrica do Interlagos!
Abaixo, demonstração da resistência das peças em fibra de vidro.
Quando você ver um Willys Interlagos, lembre-se dessas fotos, pode ser que ele estivesse em construção nesse dia da visita, afinal, apenas 822 unidades passaram pelas mãos desses funcionários.
Reveja também: Protótipo Interlagos II OKm ... & Protótipo Interlagos II atualmente ...
Que acervo de respeito. Mecanicos da JEEP fazendo Aero-Willys é um barato. Andei muito nesses Aeros nos anos 60-70. Eram muito macios, comparados com os calhambeques Ford-Chevrolet-Dodges da época. Saudades de um tempo que se foi.
ResponderExcluirde Juarez
Bicho, que acervo!!!!! Que fotos, que momento, que historia! E pensar que isso tudo poderia estar no lixo nao fosse o carinho do dono!
ResponderExcluirMaravilhosas fotos.
ResponderExcluirDos tempos em que os carros eram feitos por gente e com as mãos.
Momento histórico com a visita de Fangio a fabrica da Willys e nas instalações do Departamento de Carros Esporte.
E em meio aos Interlagos Berlinetas, Coupés e Conversíveis, juntamente com Fangio, estão varios pilotos e personagens do nosso automobilismo.
Chico Landi, Bird Clemente, Wilsinho Fittipaldi, Carol Figueiredo, Luizinho Pereira Bueno, Luiz Antonio Grecco, Francisco Rosa, Expedito Marazzi.
Parabens, isso é história.
Romeu.
Uma só exclamação: Sensacional!!!
ResponderExcluirSão lindas essas fotos, Luizinho, Chico Rosa, Greco, Expedito, Moco ....
ResponderExcluirAbs
Rui
Primeira foto com os Aero 4 portas. Um grande amigo meu afirma ter sido proprietário de um Aero bolinha DUAS portas, azul céu e com interior na mesma cor. NEm mesmo ele sabe a procedência (brasileira ou americana), embora eu acredite na segunda. Alguém sabe se vieram unidades de Aero bolinha 2 portas ao Brasil?
ResponderExcluirGuilherme, seu blog se supera a cada dia. Parabéns mais uma vez!
ResponderExcluirO "nosso" Aero Willys era derivado do Aero Ace, americano que existia na versão 2 portas.
ResponderExcluirA Willys pode ter trazido alguns para testes, antes de 1959, quando lançou o carro já modelo 1960.
Romeu
Tiago, o Romeu respondeu corretamente.
ResponderExcluirO Aero nacional derivou dos Ace/ Eagle (1952-1955) e estes modelos norte-americanos podiam vir na versão duas portas. Inclusive em um modelo muito bonito, o Bermuda. Se o carro do seu amigo realmente era um duas portas, só pode se encaixar nesses modelos norte-americanos. Pergunte a ele se existem fotos...
Abraços,
O Willys Aero (denominação EUA) foi importado em bom número em 52 e 53. A maioria era sedan 2 portas: Aero-Wing com vidro traseiro plano e parabrisa em 2 peças; Aero-Ace com vidro traseiro panoramico e parabrisa inteiriço. Vieram alguns Aero-Eagle hardtop 2 portas, semelhantes ao Ace. Não lembro de nenhum 4 portas, mas é possível que tenham sido vendidos. Os motores eram 6 cilindros, com válvulas laterais no Wing e cabeçote em F nos outros. AGB
ResponderExcluirMinha nossa, então vieram mesmo. Quem tiver um desses, tem uma raridade da raridade em mãos! Vou perguntar ao meu amigo pra quem ele vendeu, pra qual cidade ele pensa ter ido essa jóia.
ResponderExcluirBelas fotos.
ResponderExcluirReconheci Wilsinho, Greco, Chico Rosa, Bird Clemente, José Carlos Pace, Luizinho e Carol Figueiredo.
Abração.