sábado, 9 de outubro de 2010

Caminhão FNM ...


Caminhão Fenemê D-11.000.
Curioso como os FNM arrastam uma legião de fãs até hoje!

3 comentários:

  1. Guilherme, viajei algumas vezes com uma encrenca dessas. O Alfa D11.000, ou FNM, além da caixa totalmente "seca" tinha o problema da folga nos tirantes da alavanca para o trambulador, o que dificultava muito a troca de marchas. Vc tinha que conhecer bem as folgas. Depois de se acostumar, aí se dava ao luxo de "cruzar", a troca de marchas com a reduzida, cuja alavanca ficava no painel. Uma direção pesadíssima e freios sofríveis. Uma vaerdadeira aventura. rs
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esse FNM está carregado pela Transportadora Estrela do Norte, com destino à Fortaleza, conforme cartaz colado na lona.
    Nessa época era raro os caminhões com carroceria tipo BAÚ e as carrocerias cargas sêcas dominavam as estradas.

    Fco. Souza

    ResponderExcluir
  3. Bom demais o ronco destas máquinas maravilhosas! Dava até medo quando o bichão se aproximava, alto e valente, parecendo um trem de carga.. kkkk. Deveriam mante-lo apenas para diversão dos aficionados pelo seu ronco, que era uma delicia! Mas, os tempos mudaram, as cargas precisavam ser tranportadas com maior rapidez e segurança, daí o fim dos velhos carequinhas. Hoje, quando vejo um, fico perto só para escutar o velho zumbido do motor. Saudades!

    ResponderExcluir