segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Packard Woodie ...


No mesmo estilo do post anterior em que vimos um soberbo Lincoln na função de guinchar outros carros, nesse post vemos nada mais nada menos que um Packard na ingrata tarefa de lotação!
O capô comprido com o inconfundível escavado dos Packard dos anos vinte e as grandes rodas raiadas não disfarçam a distinção desse grande automóvel.
Procurei no google por imagens de Packard dos anos vinte com carrocerias em madeira como essa, mas não encontrei. Pelo jeito, foi a mais absoluta necessidade que fez com que um grande e caro Packard tenha sido transformado em uma lotação para o transporte de passageiros, talvez em substituição de uma carroceria feita por um grande studio europeu, vai saber...
Essa foto foi enviada pelo casal Daniel Bronzatti e Fernanda Nogas, que afirmam ser em Matinhos ou Guaratuba, litoral do estado do Paraná.

5 comentários:

  1. Olá Guilherme. Estas fotos na minha opinião retratam a realidade da época.
    Aqui em minha cidade e região não são poucas as histórias onde em carnavais passados, para o desfile, cortavam-se o teto de Chevrolets, Fords 1949, Bel-airs, etc, e estes depois eram descartados... sem contar os Ford 1928 que eram desmanchados para virarem carretas e carroças.
    Até pouco tempo atrás um amigo aqui tinha uma Oldsmobile 98 1955 4 portas com motor V-8 Rocket e com o teto cortado. Era resultado de uma dessas brincadeiras. Por sorte ainda salvaram o carro.

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    1. Meus caríssimos amantes do que sempre foi bom, quero saudá-los com afeto. Permita-me indagar, todavia, quanto ao "Oldsmobile 98 1955", supracitado, se não seria um "Oldsmobile 88 1955"? Nos anos 60 andei nesse carro, como acompanhante, e, confesso, tenho uma das melhores lembranças da minha ida. Pouco importa, mas, me lembro, estava numa estrada de terra, na região de Piracicaba, dentro da Fazenda Taquaral. Ao que me parece, hoje, acha-se implantado ali um dos campus da Universidade Metodista - UNIMEP. Enfim, matando um pouco de saudades dos bons tempos dos anos 50, 60 e até 70, desejo que tenham um ótimo dia.

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  2. É, era a necessidade de um país que não tinha quase veículos àquela época. Então, mesmo que caro ou raro, era o que se tinha. E usava-se para tudo.

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  3. Pois é ,

    Pelos anos ciquenta esses carros não eram o que nós entendemos por Clássicos , bem ao contrário , nada valiam e sua enorme robustez dava o que pensar em termos de outras utilizações.
    Fabricantes de carrocerias de madeira abundavam em SC e RS , pelo menos .
    Caminhões novos eram importados e caríssimos .

    Contam que o nosso querido Raberto Lee uma vez , ao fazer uma ultrapassagem de um caminhão , lá em algum sertão do centro do País , notou que a dianteira lhe era familiar e ,já olhando bem pelo espelho retrovisor , sua suspeita se materializava : era um Rolls "cortado " !
    Dizem que fez o negócio no ato , não havendo memória quanto ao destino da carga . Enfim....

    Sem dúvida , um Clássico , uma vez despido de sua majestade , era um caminhão de forte .
    E assim se foram uns quantos : aliás , nosso "metier" é justamente administrar
    as sobras . Já notaram ? Abraços a todos...do TATO

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  4. http://www.oldwoodies.com/img/usa/34packard_chorkey.jpg

    Achei esta 1934. Pela foto do post, parece um 1929/1931. Cara, não acho difícil que seja uma adaptação de época e feita, até mesmo, nos EUA!

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