O Ford Fairlane 1959 em dois tons rouba a cena. Um carro desses trafegando nas vias seria capaz de alegrar o dia de muitas pessoas. O pequenino mais a frente é Austin e, logo atrás do Fairlane, um Chevrolet 1939. Tem também uma Lambretta com o broto na garupa.
Já na foto abaixo, em destaque um Chevrolet 46/48, seguido por um Mércury 46/48 e o "fucinho" de um Ford 1940 -com pneus faixa-branca.
Agora, alguém entendeu porque essas fotos estão na seção "Políticos (e) Antigos"? Amplie a imagem, e leia no asfalto: "Jânio vem aí!" E veio... E foi...É a história do nosso País servindo de cenário para falarmos de carros antigos aqui no blog.
Alguns segundos após as primeiras fotos, a cena já era outra: o mesmo Mércury 46/48 agora junto a um Chevrolet Fleetline 1951, com belos pneus faixa-branca.
Aparecem agora também dois nacionais: Vw e Dauphine, muito simpáticos.
Aparecem agora também dois nacionais: Vw e Dauphine, muito simpáticos.
Mais alguns segundos depois, na foto abaixo, o Mércury continua esperando na calçada, enquanto o trânsito agora é formado por um pequeno Volvo, um Dodge da segunda metade dos anos 40, um jipe Land Rover, um Ford 1951 no sentido contrário e o "fucinho" de um Chevrolet 1941.
É por causa de tópicos feito esse que considero esse o melhor site sobre carros antigos!
ResponderExcluirMurilo
Lindas essas fotos. E alguns detalhes podem ser acrescentados. O belo ônibus GMC, que aparece nas primeiras fotos, a grande maioria dos carros que ostentavam largas faixas brancas, carros charmosos como o Chevrolet 51 Fleetline, na época também chamado de "meia água". Muito charme também na Lambretta com a garota na garupa, sentada de lado como era comum na época. O Dauphine, com certeza é 1959, das primeiras unidades que foram fabricadas aqui, com a maioria das peças francesas, ainda tinha na coluna traseira um singelo pisca-pisca e que era usado também (exigência européia na época) como luz de estacionamento. Ao deixar o carro à noite estacionado no meio fio à direita, essa luz ficava acesa no lado esquerdo e vice e versa, evitando que o carro estacionado fosse atingido. Só lembrando que na Europa, existe neve, neblina, fog e outros fenômenos que prejudicam a visibilidade. Os Dauphines de 60 em diante, já não possuíam mais esse acessório. Outro carro interessante nessa foto é o Dodge (que pode ser também um De Sotto ou Chrysler). Ele era longo e tinha entre o banco dianteiro e o traseiro, mais um banco (menor e dobrável) que aumentava a capacidade do carro para nove passageiros e era utilizado aqui como lotação. Outra coisa muito interessante nessa foto (que se parece muito com a Rua Maria Paula, no centro de SP), é que não havia sinalização de solo dividindo as faixas de transito. E as "faixas" de segurança para a travessia de pedestres eram demarcadas por "tachas" metálicas fincadas no asfalto. Repare na 3ª foto, que vários pedestres aguardam na "ilha" central o momento de fazer a travessia, enquanto o Chevrolezão 48 (provavelmente taxi) está com o "bico" já na faixa demarcada. E o anuncio de Janio vem aí? Impossível imaginar isso, nos dias de hoje. (Ainda bem!) Parabéns pelo belo tópico.
ResponderExcluirRomeu.
F250GTO, o Guilherme matou mesmo: o em questão é uma Dodge D24 Custom, igual à minha (1946). Esta não é a versão longa (limousine), chamada de sete lugares: É a versão normal dela, sem os dois bancos dobráveis. A mais longa, tem janelas enormes nas portas. O carro é grande por natureza, mesmo hehehe
ResponderExcluirVieram alguns menores, que eram os chamados D25 ou "Kingsway", que, assim como os DeSotos Diplomat, eram carroceria iguais às dos Plymouths.
Dei um grito quando vi o Dodge na foto! Muito boa, parabens!
Você tem razão, Simonetti.
ResponderExcluirEssa não é a versão longa do Dodge.
Ampliando a foto, reparei que as janelas são do tamanho normal, o mesmo se aplica as portas, que tambem eram enormes no Limousine.
Clica no meu "nome" nesse post e veja uma comparação de tamanho que eu fiz, entre a limousine e o sedan convencional!!!
ResponderExcluirLindas fotos João!
ResponderExcluirO ônibus com certeza é um Twin-Coach (Kent-Ohio-EUA),e caso seja urbano deve ser da CMTC e se for rodoviario seja for rodoviario pode ser da Viação Cometa.
ResponderExcluirCharlesMachado/Lorena/SP