Na primeira foto, a raridade e distinção do JK 1964 junto ao Aero Willys 1962 e ao Itamaraty 1967, como se estivessem estacionados em uma pracinha do interior, em pleno anos sessenta!
Na primeira foto também deve ser chamada a atenção para o prédio do Museu, muito claro e confortável para carros e visitantes: coisa de profissional.
Nas fotos abaixo, uma estonteante sequência de Simcas! E todas Rallye!
Acima, uma Simca Rallye 1962.
Abaixo, Simca Rallye 1964 já mostrada em Tatos Garage ...02 .
Já abaixo, uma das últimas restaurações do Tato e seu filho: Simca Rallye Emi-Sul 6M 1966, na linda cor "Goldfinger metaliz". Um escândalo de bonitas.Restauração primorosa.Dando continuidado às Simcas, uma Esplanada 1969 com pacote de acessórios esportivos oferecido na época: rodas, bancos separados, câmbio no chão, console e volante.
Impecável, vejam esse interior! Raríssimo Alfa Romeo, praticamente OKm.
"Baita motor, pouco peso... uma arma, para incompetentes" avisa o Tato.
Nessa última foto, Dr. Moacir Castellobranco de Albuquerque à esquerda, Carlos Eduardo Wahrlich -Tato- no meio e, o prefeito e secretário de turismo da cidade de São Francisco de Paula-RS.
Essas são fotos de ALGUNS dos nacionais que podem ser apreciados nesse magnífico museu Tatos Garage, e me arrisco a dizer que essa pode ser a melhor e mais bem selecionada coletânea de carros antigos "verde-amarelo".
Realmente uma belíssima coleção! Não sabia da existência de Esplanadas com câmbio embaixo e contagiros além do GTX.
ResponderExcluirGuilherme,
ResponderExcluirMostra uma foto da Cadillac Coupé DeVille 1954 preta, que vi no Museu Anos Dourados de Canela alguns anos atrás. Sacumé, sonho de consumo...
Concordo, essa pode ser a coleção mais bonita de carros nacionais
ResponderExcluirRealmente uma coleção de nacionais de fazer frente à qualquer seleção de importados, aqui ou lá fora...Muitíssimo respeito !!!
ResponderExcluirEssa Esplanada com opcionais de GTX tirou o meu sono...E o que dizer das saudades do Opala SS, que eu tive há exatos 20 anos atrás ????
Tá de parabéns, Tato !!
Vou tentar subir a serra nesse próximo findi pra sentir o pulsar dessas viaturas "in loco" !!!
Forte abraço da turma de Ivoti !!!
Mário, complemente as fotos do Guilherme com as suas, por favor! Dê um abraço nos donos em nome de todos nós, que reconhecemos a importância e qualidade de seu trabalho. Vida longa ao Museu.
ResponderExcluirAgora, em off, que carros bonitos, Virgem Santíssima! Isso não é restauração, é construção!
Nik.
Jesus, a coleção é invejável...mas aquele Opala, me fascina!
ResponderExcluirAbrax
Isso que é restauro de respeito.
ResponderExcluirOriginalidade 10.
Apresentação 10.
Vi muitos SIMCAS 0Km naquueles tempos.E pensar que hoje são diamantes.Tive um Aero 62(celeste)e Ytamaraty 67 (Bordô) em Horizontina-RS.Êeta saudade sô.
De Juarez-Sorriso-MT
Alô, Guilherme... então estivestes em São Chico de Paula, no belíssimo museu do Carlos "Tato" Eduardo, e não te anunciastes??? -Seria prazeiroso conhecer-te pessoalmente, gostaria de mostrar-te minha pick-up Ford 59 - F100 - ... Bueno, além de colegas de profissão temos em comum o apego pelos "Ford", assim me disse o Carlos Eduardo... Mas, agora deixo a intimação (...não é convite, é Intimação mesmo!), para quando retornares a São Francisco, aceites um convite para um churrasco bem macanudo, e uns bons momentos para um batepapo sobre nossas F-100. Topas?
ResponderExcluirDeixo-te um respeitoso abraço.
Moacir Castello Branco de Albuquerque
Boa noite, Albuquerque, ops Dr. Moacir.
ExcluirTive uma grande alegria ao perceber que você ainda continua apaixonado por carros e com boas recordações do "floquinho", tenho certeza.
Desde Petrópolis, saudações a São Chico.
Saudações
Auta
Dr. Moacir, muito contente em voltar a manter contato.
ResponderExcluirNa verdade, ainda não foi dessa vez que conheci o gigantesco município de São Chico, mas o farei o mais breve possóvel.
Grande abraço a todos,
Guilherme.